Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Inter perde para o Juventude na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho

Time da Serra marca bem durante a maior parte do jogo e não dá espaços para o Colorado

Redação Publicado em 02/05/2021, às 17h05 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter perde para o Juventude na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/ Fotos Públicas
Inter perde para o Juventude na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/ Fotos Públicas

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude neste domingo, 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Marcos Vinicios marcou o único gol da partida na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

Com o resultado, o time da Serra tem a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal para avançar à decisão. Se o time do técnico Miguel Ángel Ramírez vencer por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

O Colorado teve atuação abaixo do esperado e chegou até a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota para o time alviverde, que foi melhor durante boa parte do jogo.

As equipes disputam o jogo de volta no próximo sábado, 8, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Antes, o Inter recebe o Olímpia na quarta-feira, 5, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O JOGO

O Juventude começou a partida com a posse de bola, marcando no campo de ataque e sem dar espaços para o Inter avançar. Sem levar perigo, o time da casa pressionou a saída de bola do Colorado, e os visitantes também não criaram muito.

A única chance de perigo do Inter veio aos 37 minutos: Patrick recebeu na área, não dominou e a bola sobrou para Mauricio, que finalizou para fora.

O panorama do segundo tempo melhorou pouco, e o Inter chegou a ter um pênalti a favor anulado aos 13 minutos. Aos 26 minutos, o Juventude abriu o placar, com gol de Marcos Vinicios. O atacante recebeu o lançamento de Wescley, apareceu pelas costas de Dourado, avançou e finalizou. A bola acertou o travessão e quicou para as redes.