Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Inter: Mano Menezes não tem medo de vaias e projeta Brasileirão

Mano Menezes foi apresentado no Inter e abriu o jogo sobre a sua ideia para o Brasileirão de 2022; confira como foi a apresentação do técnico!

Redação Publicado em 20/04/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes abriu o jogo sobre a torcida e também projetou o Brasileirão no Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes abriu o jogo sobre a torcida e também projetou o Brasileirão no Internacional - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes não tem medo de vaias no Internacional e também chega ao clube sem muitas pretensões para o Brasileirão. Nesta quarta-feira, 20, ele concedeu entrevista coletiva e conversou sobre o novo desafio que terá em sua carreira nos próximos meses. Mesmo assim, o técnico acredita que pode construir uma forte relação com os torcedores em 2022. 

Começando sobre a reação da torcida com a sua chegada ao Internacional, Mano Menezes revelou que entende boa parte do grupo, mas pediu para que estejam ao lado do elenco. De acordo com o treinador, ele e sua comissão foram contratados para promover as mudanças e o ex-Grêmio quer começar com o pé direito no Beira-Rio

Canal - SportBuzz

"Sempre construí algo que vá na direção do que o torcedor quer ver, por isso a identidade de uma filosofia é mais importante ainda, porque ele vê dentro do campo a identidade do que ele vê como futebol. Às vezes se cria falsas expectativas, e a expectativa grande às vezes vem acompanhada de uma frustração, e não podemos deixar isso acontecer. Vamos fazer as coisas, transmitir a ideia, mostrar uma evolução, às vezes não tão rápida como se espera, mas sempre que o torcedor sinta uma melhora", começou.

Eu penso que a pior coisa que tem é terminar o trabalho no ano e sentir que tem que recomeçar tudo no janeiro do ano que vem. O torcedor sente essa frustração, e passa a ser mais impaciente. Temos que encontrar esse equilíbrio", seguiu.
Internacional define Mano Menezes como novo treinador
Internacional define Mano Menezes como novo treinador (Crédito: GettyImages)

Mano Menezes foi questionado sobre as suas pretensões no Internacional para a temporada de 2022. O treinador quis criar qualquer tipo de expectativa na torcida, porém ressaltou que vai montar uma equipe para brigar no pelotão de frente do Brasileirão. Segundo ele, o Colorado tem até a 10ª rodada para se encaixar nesse grupo de elite do Campeonato Brasileiro.

"Estou aqui porque o Inter enfrentou dificuldades. Há a interrupção de um trabalho e é contratado o treinador que o clube acha mais adequado. No futebol brasileiro é impossível, com raras exceções, como vai ser o Campeonato Brasileiro. Ano passado tem um exemplo local para não esquecer. Penso que o Inter tem potencial de melhora, ainda com duas rodadas do Brasileiro, ninguém sabe como as coisas vão acontecer", seguiu.

"Teremos um ano muito peculiar, com jogos muito próximos. Falo sempre que o Campeonato Brasileiro até a 10ª rodada começa a definir as turmas e é bom se aligeirar. Como queremos fazer parte da turma da frente, e entendemos que temos potencial e grupo para isso, acho que é a hora de focar no que queremos fazer", finalizou.