Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Inter goleia a Salernitana e assume a liderança do Campeonato Italiano

A Inter de Milão venceu a Salernitana com show de Lautaro Martínez e reassumiu a ponta da tabela do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 04/03/2022, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter goleia a Salernitana e assume a liderança do Campeonato Italiano - Getty Images
Inter goleia a Salernitana e assume a liderança do Campeonato Italiano - Getty Images

Nesta sexta-feira, 4, a Inter de Milão recebeu a Salernitana, no Giuseppe Meazza, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Sem marcar um gol sequer há quatro jogos, o time buscava um bom resultado e, graças a ótima atuação de Lautaro Martínez, Barella e Dzeko, o conseguiu golear a adversária e reassumir a liderança da competição.

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

INTER DE MILÃO:Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Darmian; Lautaro Martínez e Dzeko // SALERNITANA:Sepe; Mazzocchi, Dragusin, Fazio e Ranieri; Coulibaly e Ederson; Kastanos, Mousset e Verdi; Duric.

O JOGO!

A Inter de Milão mandou no jogo desde os primeiros minutos. Aos nove, Darmian fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Lautaro cabeceou dentro da área, mas mandou direto nas mãos do goleiro Sepe. Depois, aos 18, Barella fez belo lançamento por elevação para o argentino que, dentro da área, encheu o pé, de primeira, mas acabou carimbando o travessão da Salernitana.

A pressão da Inter surtiu efeito e, aos 22 minutos, Lautaro abriu o placar! Barella fez um bom movimento para limpar a marcação e acertou um lindo passe em profundidade para o camisa 10 que, dentro da área, conseguiu se desmarcar e, cara a cara com o goleiro, só precisou mandar no cantinho para quebrar o jejum de sete jogos sem marcar! 1 a 0!

Inter venceu e arrumiu a liderança da Série A
Inter venceu e arrumiu a liderança da Série A - Getty Images

Depois, aos 40 saiu o segundo! Barella acertou mais um excelente passe em profundidade para Lautaro, quebrando as linhas de marcação. O argentino recebeu invadindo a área e, mesmo com pouco espaço, bateu de pé esquerdo e guardou o segundo dele no jogo, para levar a Internazionale para o intervalo com uma vantagem confortável.

Após o intervalo, o jogo continuou com o mesmo cenário e não demorou para a Inter marcar mais uma vez! Aos 11 minutos, Barella deixou para Dzeko no lado direito do ataque, o bósnio arriscou um cruzamento rasteiro para dentro da área, onde encontrou Lautaro Martínez, que se antecipou ao marcador e chegou batendo para marcar mais uma vez. O terceiro dele no jogo!

Pouco tempo depois, aos 19, saiu o quarto da Nerazzurri! Dessa vez Barella recebeu no lado esquerdo do ataque e tocou para o estreante Gosens que passou em direção à linha de fundo. O alemão então fez o cruzamento rasteiro para dentro da área, e achou Edin Dzeko livre, que só precisou mandar para o fundo da rede.

E aos 24 minutos, Dzeko marcou o segundo dele, o quinto da Inter, e fechou o caixão! Barella, que participou diretamente das jogadas de todos os gols, tocou para Dumfries. O lateral carregou e cruzou rasteiro em direção à área, onde encontrou o camisa 9 que, bem posicionado, mandou novamente para o gol! 5 a 0 Inter de Milão, que reassumiu a liderança do campeonato!