Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Inter frustra Atlético-MG e renova com Edenilson; veja detalhes!

O Atlético-MG estava interessado na contratação de Edenilson, mas não conseguiu trazer o meia; jogador frustra o Galo e acerta até 2024 com o Inter

Redação Publicado em 04/02/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter frustra o Atlético-MG e Edenilson permanece no clube até o final de 2024; confira detalhes - Ricardo Duarte/Internacional
Inter frustra o Atlético-MG e Edenilson permanece no clube até o final de 2024; confira detalhes - Ricardo Duarte/Internacional

O Atlético-MG tentou, mas o Inter não deixou Edenilson mudar de ares em 2022. Depois de muitas reuniões, conversas e definições, o meio-campista chegou a um acordo com o Internacional e renovou o seu contrato com o Colorado. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, 4, e o novo vínculo do camisa 8 será válido até o final de 2024. 

Principal destaque do Inter nas últimas duas temporadas, Edenilson é considerado peça fundamental para o esquema escolhendo por Medina. Com a indefinição de seu futuro até essa semana, o treinador estava com problemas para armar o seu meio de campo, mas com a renovação contratual, o camisa 8 vai seguir sendo o capitão do Internacional. 

Canal - SportBuzz

Edenilson ficou próximo de dar adeus ao Inter no começo de janeiro, depois que o Atlético-MG demonstrou grande interesse em contratar o craque. O Colorado fez jogo duro e tentou de tudo para frustrar os planos do Galo. A persistência nas conversas e com um vínculo antigo até 2023, o Internacional teve a tranquilidade para virar o jogo e fechar a negociação de uma maneira positiva. 

Além de ter estendido o seu vínculo com o Inter, Edenilson também recebeu uma valorização contratual importante para a sua sequência no clube gaúcho. Com o interesse do Atlético-MG e também de clubes de fora do país, o Colorado tomou a atitude de renovar o contrato para ampliar a multa rescisória e deixar tudo acertado sobre o tema no documento. 

Edenilson em ação
Edenilson é o grande nome do Inter e está no alvo do Atlético-MG, mas optou por permanecer no Internacional (Crédito: Ricardo Duarte)

Lembrando que Edenilson viveu uma temporada dos sonhos no Inter. Em 2021, ele assumiu a artilharia da equipe e se destacou mesmo num ano abaixo da média para o clube. Entre os resultados coletivos ruins, o meio-campista se destacou na individualidade e ganhou espaço até na Seleção Brasileira. No último ano, ele participou de 54 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistências.