Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter: Duda Sampaio projeta final do Brasileirão e destaca bola parada

Importante para o ataque do Inter, Duda Sampaio pode conquistar título inédito com a camisa do Colorado; time gaúcho encara o Corinthians na decisão do Brasileirão

Redação Publicado em 23/09/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter: Duda Sampaio projeta final do Brasileirão e destaca bola parada - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr
Inter: Duda Sampaio projeta final do Brasileirão e destaca bola parada - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

A meia Duda Sampaio projetou a final do Campeonato Brasileiro Feminino e quer conquistar o título inédito com o Internacional. Neste sábado, 24, o time gaúcho enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo segundo confronto da decisão nacional. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 e agora jogam por qualquer triunfo.

Em entrevista ao “GE”, a camisa 10 comentou sobre suas preferências dento de campo e destacou a qualidade com a bola nos pés. “Minha preferência é o gol. É mais gostoso. Eu procuro ajudar de forma geral. Eu brinco que falar não é meu forte, mas quando eu entro em campo, procuro falar com a bola nos pés”, disse.

Bola parada eu geralmente bato muito bem. Chegar no ataque com passes e assistências para colocar as meninas na cara do gol. Busco evoluir na marcação e na parte física. Tenho totais condições de fazer isso”, completou a meio-campista.

O time gaúcho está na final pela primeira vez e sonha com o inédito título nacional. Do outro lado, o clube alvinegro, atual bicampeão, busca o quarto troféu do Brasileirão Feminino de sua história. Para chegar à decisão da competição nacional, o Inter eliminou o São Paulo após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 (Beira-Rio) e vencer a volta por 1 a 0 (Morumbi).

Time do Internacional antes da final do Brasileirão
Time do Internacional antes da final do Brasileirão (Crédito: Cris Mattos/ CBF/ Flickr) 

“(Vestiário) Está bem tranquilo. A gente tem mostrado a capacidade do nosso elenco. A expectativa é muito boa. O coraçãozinho está batendo forte. Os dois jogos contra o Corinthians foram 1 a 1, lá e aqui, com possibilidade de vitória. Dá confiança para chegar lá e brigar. O público vai ser grande, o Corinthians é uma grande equipe. É ter tranquilidade e confiança para fazer um grande jogo”, completou Duda.

No Inter desde o início da temporada, Duda soma 20 jogos, com quatro gols e 12 assistências. Campeã brasileira sub-20, a meio-campista foi convocada por Pia Sundhage para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2023 e Olimpíadas de 2024.

Onde assistir

O duelo Corinthians x Internacional neste sábado, 24, a partir das 14h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelo canal SporTV, na TV fechada. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos da partida no pós-jogo.