Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Inter de Milão x Milan: Amoroso e Zé Elias comentam o clássico italiano

Inter de Milão x Milan é o jogo que marca a 21ª rodada do Campeonato Italiano; Amoroso e Zé Elias falaram sobre as equipes que se enfrentam neste domingo

Redação Publicado em 04/02/2023, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão x Milan: Amoroso e Zé Elias comentam o clássico italiano - GettyImages
Inter de Milão x Milan: Amoroso e Zé Elias comentam o clássico italiano - GettyImages

Inter de Milão x Milan, um dos maiores clássicos do esporte mundial, será disputado neste final de semana pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Os dois últimos campeões nacionais estarão frente a frente neste domingo, 5, às 16h45 (de Brasília). O jogo no Brasil será atração exclusiva da ESPN e da plataforma de streaming Star+.

Conhecido como Derby della Madonnina, a partida entre os multicampeões europeus da cidade de Milão é um dos jogos mais visados do futebol mundial. A rivalidade é uma das que mais reuniu craques na história, como Paulo Maldini, Franco Baresi, Andriy Shevchenko, George Weah, Ruud Gullit, Samuel Eto’o, Zlatan Ibrahimovic, e os brasileiros Ronaldo, Ronaldinho, Adriano, Kaká, Thiago Silva, Cafu, Dida e Júlio César.

Integrantes do time de comentaristas da ESPN no Brasil, Zé Elias e Amoroso também estiveram presentes neste grande clássico do futebol defendendo lados opostos. Com passagens por Inter de Milão e Milan respectivamente, os dois ex-jogadores falaram sobre suas experiências encarando as equipes. 

Zé Elias: “Foi uma experiência diferente. No primeiro dérbi eu tinha acabado de chegar da Alemanha e criou-se toda a expectativa para o jogo. Imaginei que seria algo parecido com Corinthians x Palmeiras, o bicho pegando, as duas torcidas tentando brigar, algo próximo ao que existe no Brasil. Entrei em campo, bandeirão dos dois lados e a intensidade do jogo era um pouco maior que o normal. Lógico, a pressão é muito grande, você não pode errar. Tem muitos jogadores de alta qualidade e é aquela: errou está fora e é difícil de voltar. Mas pra quem jogou o clássico paulista, Inter x Milan é mais tranquilo”.

Inter foi campeã da Supercopa da Itália no último clássico
Inter foi campeã da Supercopa da Itália no último clássico / Créditos: Getty Images

Amoroso: “Eu costumo dizer que o jogador no modo geral se destaca quando consegue fazer grandes atuações contra equipes relevantes no cenário mundial. Pela minha experiêcia no futebol italiano, a Inter de Milão é um time que tive a oportunidade de enfrentar diversas vezes e na maioria fui bem sucedido. É um time que jogava, mas também deixava jogar e aí o talento prevalecia. Jogo contra a Inter sempre tem muita visibilidade e na minha carreira foi muito bom”.