Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Inter de Milão vence Shakhtar e pode quebrar tabu na Champions League

Depois de três edições caindo na fase de grupos da Champions League, Inter de Milão se aproximou de quebrar esse tabu, após a vitória contra o Shakhtar

Redação Publicado em 24/11/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dzeko brilhou e ajudou a Inter de Milão a vencer o Shakhtar Donetsk na Champions League - GettyImages
Dzeko brilhou e ajudou a Inter de Milão a vencer o Shakhtar Donetsk na Champions League - GettyImages

Após três edições seguidas caindo na fase de grupos, a Inter de Milão fez sua parte e está cada vez mais próxima das oitavas de final. O time italiano venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, com direito a dois gols de Dzeko e ficou perto das eliminatórias na Champions League.

Com 10 pontos, a Internazionale ultrapassou o Real Madrid e torce por uma vitória dos espanhóis na rodada para confirmar sua classificação dentro do torneio. No jogo contra o Shakhtar, as duas equipes fizeram um duelo franco, mas Dzeko soube aproveitar suas oportunidades e dar os três pontos para os italianos na Champions League. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Inter de Milão e Shakhtar Donetsk partiram para um combate franco no primeiro tempo e ambos os times tiveram chances claras de marcar. Os italianos pressionaram a saída de bola dos rivais e também buscaram surpreender em contra-ataques, enquanto os ucranianos preferiram ter a posse de bola, trabalhar as jogadas ofensivas e surpreender a defesa rival. 

Os donos da casa começaram assustando a meta do Shakhtar com Barella. O meio-campista aproveitou a saída de bola rival, roubou ela dentro da área e buscou a finalização. No entanto, o italiano acabou pegando forte demais na bola e ela passou triscando o travessão. 

Os ucranianos não ficaram acanhados e conseguiram criar uma boa chance. Depois de uma ótima jogada coletiva, a bola caiu nos pés de Dodo e o lateral arriscou uma bomba de fora da área. Handanovic estava atento no lance e conseguiu fazer uma grande defesa para evitar o primeiro da partida. 

A Internazionale seguiu em cima e quase marcou. Barella pressionou a saída de bola, roubou e tocou para Lautaro Martínez. O argentino achou Dzeko livre dentro da área, mas o bósnio não sou aproveitar e chutou em cima do goleiro do Shakhtar. Esse lance foi um dos mais importantes do confronto, porém o centroavante não soube aproveitar. 

Na sequência, o Shakhtar quase marcou. Pedrinho deu um lindo passe para Fernando e o atacante ficou cara a cara com Handanovic. O goleiro da Inter de Milão foi esperto e operou um milagre. O brasileiro ainda teria outra grande chances no final do primeiro tempo, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. 

Por falar em perder gol, Dzeko se especializou no assunto durante a etapa inicial. O atacante teve uma boa oportunidade, após uma saída de bola errada do Shakhtar Donetsk, tentou encobrir o goleiro e mandou para a arquibancada. Além disso, ele teve outra grande chance de frente para a meta, mas balançou as redes pelo lado de fora. 

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Perisic. O atacante recebeu um ótimo cruzamento da direita, dominou, ajeitou o corpo e colocou a bola para o fundo das redes. No entanto, no início do lance, Darmian estava impedido e o gol da Inter de Milão acabou sendo anulado para desespero dos italianos. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk foi diferente. Os ucranianos não conseguiram manter o mesmo desempenho da etapa inicial e viram Dzeko retomar a sua melhor versão dentro da partida para ajudar os italianos a vencerem o confronto. O bósnio assumiu a responsabilidade e marcou duas vezes. 

Logo de cara, depois de um bom lançamento do atacante, a bola rebateu na área e sobrou no pé de Darmian. A defesa do Shakhtar bloqueou e Dzeko apareceu para pegar o rebote e encher uma bomba para o fundo das redes. A finalização foi forte, sem chances para o goleiro e morreu no canto direito do arqueiro ucraniano. 1 a 0.

Não demorou muito para que a Inter de Milão fizesse o seu segundo gol no jogo. Em grande jogada pela esquerda, Perisic colocou a bola na cabeça de Dzeko e o atacante apenas escorou para fazer 2 a 0 e encaminhar a vitória diante do Shakhtar Donetsk. O centroavante é o principal artilheiro da equipe na temporada com 10 gols e peça importante na Champions. 

Sem a reação do Shakhtar e com o jogo controlado, a Internazionale de Milão conseguiu a vitória e assumiu a ponta do grupo. A equipe chegou a 10 pontos, ultrapassou o Real Madrid e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Dependendo do resultado da partida dos rivais espanhóis, em caso de vitória dos merengues, os italianos estarão classificados.