Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Inter de Milão vence Shakhtar e pode quebrar tabu na Champions League

Depois de três edições caindo na fase de grupos da Champions League, Inter de Milão se aproximou de quebrar esse tabu, após a vitória contra o Shakhtar

Redação Publicado em 24/11/2021, às 16h36

Dzeko brilhou e ajudou a Inter de Milão a vencer o Shakhtar Donetsk na Champions League - GettyImages
Dzeko brilhou e ajudou a Inter de Milão a vencer o Shakhtar Donetsk na Champions League - GettyImages

Após três edições seguidas caindo na fase de grupos, a Inter de Milão fez sua parte e está cada vez mais próxima das oitavas de final. O time italiano venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, com direito a dois gols de Dzeko e ficou perto das eliminatórias na Champions League.

Com 10 pontos, a Internazionale ultrapassou o Real Madrid e torce por uma vitória dos espanhóis na rodada para confirmar sua classificação dentro do torneio. No jogo contra o Shakhtar, as duas equipes fizeram um duelo franco, mas Dzeko soube aproveitar suas oportunidades e dar os três pontos para os italianos na Champions League. 

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Inter de Milão e Shakhtar Donetsk partiram para um combate franco no primeiro tempo e ambos os times tiveram chances claras de marcar. Os italianos pressionaram a saída de bola dos rivais e também buscaram surpreender em contra-ataques, enquanto os ucranianos preferiram ter a posse de bola, trabalhar as jogadas ofensivas e surpreender a defesa rival. 

Os donos da casa começaram assustando a meta do Shakhtar com Barella. O meio-campista aproveitou a saída de bola rival, roubou ela dentro da área e buscou a finalização. No entanto, o italiano acabou pegando forte demais na bola e ela passou triscando o travessão. 

Os ucranianos não ficaram acanhados e conseguiram criar uma boa chance. Depois de uma ótima jogada coletiva, a bola caiu nos pés de Dodo e o lateral arriscou uma bomba de fora da área. Handanovic estava atento no lance e conseguiu fazer uma grande defesa para evitar o primeiro da partida. 

A Internazionale seguiu em cima e quase marcou. Barella pressionou a saída de bola, roubou e tocou para Lautaro Martínez. O argentino achou Dzeko livre dentro da área, mas o bósnio não sou aproveitar e chutou em cima do goleiro do Shakhtar. Esse lance foi um dos mais importantes do confronto, porém o centroavante não soube aproveitar. 

Na sequência, o Shakhtar quase marcou. Pedrinho deu um lindo passe para Fernando e o atacante ficou cara a cara com Handanovic. O goleiro da Inter de Milão foi esperto e operou um milagre. O brasileiro ainda teria outra grande chances no final do primeiro tempo, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. 

Por falar em perder gol, Dzeko se especializou no assunto durante a etapa inicial. O atacante teve uma boa oportunidade, após uma saída de bola errada do Shakhtar Donetsk, tentou encobrir o goleiro e mandou para a arquibancada. Além disso, ele teve outra grande chance de frente para a meta, mas balançou as redes pelo lado de fora. 

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Perisic. O atacante recebeu um ótimo cruzamento da direita, dominou, ajeitou o corpo e colocou a bola para o fundo das redes. No entanto, no início do lance, Darmian estava impedido e o gol da Inter de Milão acabou sendo anulado para desespero dos italianos. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk foi diferente. Os ucranianos não conseguiram manter o mesmo desempenho da etapa inicial e viram Dzeko retomar a sua melhor versão dentro da partida para ajudar os italianos a vencerem o confronto. O bósnio assumiu a responsabilidade e marcou duas vezes. 

Logo de cara, depois de um bom lançamento do atacante, a bola rebateu na área e sobrou no pé de Darmian. A defesa do Shakhtar bloqueou e Dzeko apareceu para pegar o rebote e encher uma bomba para o fundo das redes. A finalização foi forte, sem chances para o goleiro e morreu no canto direito do arqueiro ucraniano. 1 a 0.

Não demorou muito para que a Inter de Milão fizesse o seu segundo gol no jogo. Em grande jogada pela esquerda, Perisic colocou a bola na cabeça de Dzeko e o atacante apenas escorou para fazer 2 a 0 e encaminhar a vitória diante do Shakhtar Donetsk. O centroavante é o principal artilheiro da equipe na temporada com 10 gols e peça importante na Champions. 

Sem a reação do Shakhtar e com o jogo controlado, a Internazionale de Milão conseguiu a vitória e assumiu a ponta do grupo. A equipe chegou a 10 pontos, ultrapassou o Real Madrid e encaminhou sua classificação para as oitavas de final. Dependendo do resultado da partida dos rivais espanhóis, em caso de vitória dos merengues, os italianos estarão classificados. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!