Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Inter de Milão vence o Cagliari e adia decisão do título italiano

Inter de Milão conseguiu levar a disputa do título do Campeonato Italiano para a última rodada do torneio, depois de superar o Cagliari fora de casa

Redação Publicado em 15/05/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Inter de Milão comemorando o gol diante do Cagliari - GettyImages
Jogadores da Inter de Milão comemorando o gol diante do Cagliari - GettyImages

A Inter de Milão superou o Cagliari por 3 a 1, fora de casa, na tarde deste domingo, 15, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. Por conta disso, a Nerazzurri ainda pode sonhar com o título, já que segue na vice-liderança da competição, com 81 pontos somados, sendo dois a menos que o Milan, que inclusive derrotou a Atalanta.

Já do outro lado, o Cagliari se manteve na 18ª posição na tabela de classificação, ficando dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos somados, sendo dois a menos que a Salernitana, primeiro time fora do Z3. Vale lembrar que todos os jogos da última rodada vão ser disputados no próximo domingo, 22.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Cagliari foi quem teve a grande oportunidade da partida no primeiro tempo. Lykogiannis, aos oito minutos, chutou forte de longe e exigiu uma boa defesa de Handanovic. Porém, a Inter de Milão respondeu logo na sequência, com Skriniar cabeceando, e o goleiro defendendo, mas a bola rebateu no próprio zagueiro e entrou pro gol.

No entanto, ainda que tenha aberto o marcador, no lance em questão a bola tocou no braço de Skriniar, e o gol foi anulado depois da revisão do VAR. Com isso, o primeiro gol da partida saiu somente com 24 minutos já jogados. Perisic cruzou para Darmian, que cabeceou para o fundo das redes.

Inter de Milão e Cagliari em campo na partida do Campeonato Italiano
Inter de Milão e Cagliari em campo na partida do Campeonato Italiano (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os visitantes voltaram melhores, e ampliaram logo aos seis minutos de bola rolando. No lance, Barella acionou Lautaro Martínez, que bateu entre as pernas do goleiro para ampliar. Apesar disso, os donos da casa diminuíram logo no lance seguinte, com um golaço de fora da área de Lykogiannis.

Já na reta final do jogo, aos 40 minutos, Lautaro foi o responsável por anotar mais um para garantir a vitória da Inter de Milão. Na jogada, o argentino, que estava dentro da área, recebeu o passe de Gagliardini e deu um lindo toque de cavadinha para estufar as redes. Dessa forma, a decisão do título ficou para a próxima rodada.