Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após mal súbito de Eriksen em campo, Inter de Milão nega que o meia tenha contraído Covid-19 ou se vacinado

O jogador desmaiou em campo e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado e se encontra em quadro estável

Redação Publicado em 14/06/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen teve um mal súbito no meio da partida contra a Finlândia - Getty Images
Eriksen teve um mal súbito no meio da partida contra a Finlândia - Getty Images

Na estreia da Dinamarca na Eurocopa, no último sábado, 12, o meia Christian Eriksen teve um mal súbito no final do primeiro tempo e teve que ser socorrido dentro de campo. Com a ajuda de seus companheiros de equipe e dos médicos da seleção, o jogador sobreviveu a uma parada cardíaca e se encontra estável no hospital.

Após o alívio com a recuperação do camisa 10, uma série de notícias falsas foram veiculadas sobre possíveis causas do desmaio e do problema cardíaco que o jogador teve. Entre essas fake news, muitas delas eram relacionadas à vacina ou ao vírus da Covid-19

Para esclarecer todos os mal entendidos, o diretor-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, concedeu entrevista à "RAI Sport".

"Ele não teve covid-19 e também não foi vacinado. Eu posso dizer que a equipe médica da Inter está em contato com todos da Dinamarca e com ele desde o início" falou o diretor.

No futebol, o investimento em testes físicos é muito alto, para que as contratações sejam as mais assertivas possíveis e para que os clubes possam ter a segurança de investir em atletas que, inicialmente, não terão problemas de saúde futuramente.

Depois do momento assustador, os médicos de Tottenham e Inter de Milão se posicionaram e afirmaram que o jogador não tinha problemas cardíacos pré-existentes. Apesar disso, o jogador ainda assim sofreu uma parada cardiorrespiratória e assustou a todos. Lukaku, seu companheiro de Internazionale, comentou sobre o corrido. Confira!

Eriksen segue internado no hospital e fazendo uma bateria de exames para que os médicos possam entender o que aconteceu, para conseguir definir o futuro do meia.