Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Inter de Milão conquista título do Campeonato Italiano após tropeço da Atalanta

Time de Bérgamo empata na rodada, e combinação de resultados confirma o título antecipado da Internazionale

Redação Publicado em 02/05/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão conquista 19º título do Campeonato Italiano - GettyImages
Inter de Milão conquista 19º título do Campeonato Italiano - GettyImages

A Inter de Milão é campeã italiana da temporada 2020/21! Após a vitória por 2 a 0 sobre o Crotone no último sábado, 1, o time do técnico Antonio Conte contou com o empate da vice-líder Atalanta contra o Sassuolo, em 1 a 1, neste domingo para conquistar o título nacional.

Este é o 19º título do Campeonato Italiano da história da Inter. O último havia sido na temporada 2009/2010.

Com os resultados da 34ª rodada, a equipe de Milão não pode mais ser alcançada na liderança da Serie A nas quatro rodadas que restam para o fim do campeonato. A Internazionale tem 82 pontos, 13 a mais que a Atalanta e Milan, ambos com 69.

O time de Bérgamo precisava de uma vitória sobre o Sassuolo para ao menos adiar a conquista da Inter. No entanto, a partida não foi das melhores e a equipe viu o goleiro Gollini ser expulso logo aos 22 minutos. Mesmo com um a menos, a Atalanta abriu o placar dez minutos depois, com Gosens.

No entanto, não conseguiu segurar o resultado e levou o empate aos sete minutos da segunda etapa, com Berardi. Aos 32, o Sassuolo teve a chance de virar, mas o atcante Muriel cobrou mal e deu chance de defesa para o goleiro Consigli.

Campeã italiana nos últimos nove anos, a Juventus parabenizou a Inter pelo título da temporada. “Parabéns à Inter pela vitória do Campeonato 2020/21!”, escreveu a Velha Senhora.