Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 33ª RODADA!

Inter de Milão aproveita vacilo da Juventus, goleia Spal e se aproxima da briga pelo título do Italiano

Equipe de Antonio Conte contou com ótima atuação de Alexis Sánchez para chegar ao segundo lugar na tabela

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 17h56 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candreva marcou um dos gols do jogo - GettyImages
Candreva marcou um dos gols do jogo - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 16, a Inter de Milão visitou o Spal em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Tentando garantir a vitória para seguir vivo na briga pelo título, o time de Antonio Conte enfrentava uma equipe já rebaixada para a segunda divisão.

Utilizando-se da fragilidade do adversário, a Inter de Milão não precisou se esforçar muito para garantir os três pontos e seguir na cola da Juventus, que empatou na rodada. Com gols de Candreva, Biraghi, Sánchez e Gagliardini, o placar final foi de 4 a 0.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Jogando fora de casa, a Inter de Milão iniciou o jogo de maneira bem incisiva e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Após chute forte de Brozovic, a bola explodiu na trave. A partida era agitada e as equipes não queriam saber de se defender.

No entanto, a fragilidade do Spal era bastante notável e o time até tentava, mas esbarrava em seu déficit técnico. Já a Inter se aproveitava das boas atuações de Lautaro Martínez e Alexis Sánchez para assustar o adversário.

Aos 24 minutos, a Inter chegou com perigo após boa jogada de Sánchez. O chileno teve a oportunidade de abrir o marcador, mas acabou chutando para fora. Três minutos mais tarde, o atacante tentou novamente sem sucesso.

Ao longo do primeiro tempo, o Spal chegou a finalizar cinco vezes em direção ao gol de Handanovic, mas nenhuma acertou o alvo. Com toda a insistência da Inter de Milão, o gol finalmente saiu aos 37 minutos.

Depois de boa jogada trabalhada no setor de ataque, Sánchez recebeu na meia-lua e achou Candreva livre na ponta direita. O italiano recebeu, dominou e só tirou do goleiro para inaugurar o placar. 1 a 0 Inter de Milão.

Já na reta final do primeiro tempo, o Spal chegou a assustar com Strefezza, mas a finalização não teve direção. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Inter de Milão.

O segundo tempo começou com o mesmo ímpeto da Inter de Milão. Logo aos oito minutos, Sánchez tabelou com Lautaro e finalizou para boa defesa de Letica. Dois minutos mais tarde, Biraghi fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e finalizou sem chances para o goleiro. 2 a 0 Inter de Milão.

O retorno do vestiário parece ter sido pior e o Spal nem conseguia prender um pouco a posse de bola. Aproveitando-se disso, a Inter chegou ao terceiro gol. Aos 15 minutos, Biraghi cruzou da esquerda e achou Sánchez no meio da área. O baixinho só escorou e deixou o dele.

O Spal conseguia passar do meio-campo apenas por meio de contra-atque, mas as finalizações eram bastante precárias. Em ritmo de treino, a Inter chegou ao quarto gol com Roberto Gagliardini. Aos 28 minutos, o meia aproveitou assistência de Young e ampliou o placar.

Depois do quarto gol marcado, a Inter de Milão finalmente diminuiu o ritmo e apenas administrou a vantagem confortável no placar. O destaque ficou por conta de Alexis Sánchez, que teve mais uma atuação de respeito com a camisa do time italiano.

Com o resultado, a Inter de Milão segue viva na briga pelo título do Campeonato Italiano. Agora, o time soma 71 pontos e está seis atrás da Juventus, restando cinco rodadas para o fim. O próximo jogo será diante da Roma, fora de casa, neste domingo, 19, às 16h45 (horário de Brasília).

Já o Spal segue na lanterna da competição e soma apenas 19 pontos. O próximo compromisso será fora de casa diante do Brescia. O duelo acontece neste domingo, 19, às 14h30.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.