Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Inter dá chapéu no Santos e vai receber quantia extra por Yuri Alberto

Yuri Alberto foi vendido pelo Inter ao Zenit, da Rússia, por cerca de 149 milhões de reais e o Santos tem direito a parte do valor; entenda o imbróglio!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter vai receber uma quantia ainda maior na venda de Yuri Alberto para o Zenit; Santos deve perder dinheiro - GettyImages
Inter vai receber uma quantia ainda maior na venda de Yuri Alberto para o Zenit; Santos deve perder dinheiro - GettyImages

Na última semana, o Inter realizou a venda milionário de Yuri Alberto para o Zenit, que desembolsou cerca de 149 milhões de reais pelo artilheiro. A equipe colorada recebeu 75% desse valor, enquanto o jogador e o Santos, clube formador do atacante, tem direito sobre a transferência do atleta para a Rússia. 

No entanto, de acordo com informações do site "Uol Esporte" e também do "Globo Esporte", o Inter conseguiu a penhora do valor que o Santos iria receber na transferência de Yuri Alberto. Por ser o clube formador do atacante, o Peixe teria direito à receber 7,5 milhões de reais da venda do jogador, porém o time alvinegro tem uma dívida referente a Leandro Damião com o Internacional. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Esse imbróglio entre Santos e Inter ainda não foi definido, mas a informação é de que o Colorado conseguiu que parte desse valor da venda Yuri Alberto seja depositado em juízo. Sem receber a notificação, o Peixe ainda não se manifestou sobre o tema e deve cerca de 4,5 milhões de reais pela compra de Leandro Damião na temporada de 2013. 

Na concepção do Santos, a dívida com o Inter, atualmente, é de apenas três milhões de reais, visto que o clube pagou parte desse débito ao Colorado recentemente. No entanto, o site "Globo Esporte" informa que a penho da quantia da venda de Yuri Alberto pode chegar a até cinco milhões de reais. 

Yuri Alberto em ação pelo Inter
Yuri Alberto fez sucesso com a camisa do Inter e agora vai procurar fazer o mesmo no Zenit, da Rússia (Crédito: GettyImages)

Com a venda de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, o Internacional recebeu cerca de 112,22 milhões de reais. Caso o Inter consiga conquistar a penhora do Santos, o time gaúcho pode sair do negócio com uma transferência de 117,22 milhões de reais. Mas o acerto entre as partes ainda deve se estender na justiça antes de uma decisão definitiva.