Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Com direito a golaço, Inter domina Corinthians e garante vaga na decisão da Copinha

Final acontece neste sábado, 25, e o Colorado espera o vencedor do duelo entre Grêmio e Oeste

Guilherme Assumpção Publicado em 21/01/2020, às 21h07 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Pato foi o grande destaque do jogo - Transmissão SporTV
Guilherme Pato foi o grande destaque do jogo - Transmissão SporTV

Nesta terça-feira, 21, Internacional e Corinthians se enfrentaram na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior para definir quem seria o primeiro finalista da tão tradicional competição. Em jogo muito equilibrado, o Colorado levou a melhor sobre o rival paulista e carimbou sua vaga para a grande decisão. Com o placar de 3 a 1, os gaúchos viram Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas anotarem os gols e serem os responsáveis pela classificação.

A partida teve início com os dois times atacando bastante e o jogo era bastante agradável para os torcedores. Logo aos seis minutos, o Inter teve sua primeira boa chance nos pés de Praxedes. O jovem recebeu cruzamento dentro da área e chutou para boa defesa do goleiro Guilherme, que voltou a aparecer após finalização de Guilherme Pato, aos sete minutos.

Guilherme Pato foi o grande destaque da partida (Instagram)

Sem a presença do principal destaque na competição, Gabriel Pereira, que estava suspenso, o Timão encontrava dificuldades para chegar ao gol do adversário. Com um jogo muito pegado, as equipes não criaram muitas chances efetivas para abrir o marcador. No entanto, este cenário foi alterado após saída errada do meio-campista corintiano Rafael. O garoto errou passe no círculo central e facilitou a chegada do Colorado.

Guilherme Pato recebeu na ponta direita e arriscou chute forte e rasteiro. A bola entrou no cantinho para colocar o Colorado em vantagem no confronto. Depois de abrir o placar, a equipe gaúcha recuou e deu espaços para o clube paulista, que não parecia estar nos seus melhores dias. A primeira boa chance do Timão aconteceu aos 18 minutos na finalização de Ruan Oliveira, mas o goleiro Emerson estava bem colocado para fazer grande defesa.

Se muita inspiração, os garotos do Corinthians encontraram uma boa defesa do Inter e não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Colorado.

O segundo tempo começo com grande expectativa de uma recuperação dos torcedores corintianos. No entanto, logo aos quatro minutos, um balde de água fria caiu sobre os fiéis presentes. Guilherme Pato roubou a bola de Lucas Pires e avançou pela esquerda. O destaque da partida apenas cruzou rasteiro e encontrou o artilheiro Matheus Monteiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

A partida seguia da mesma maneira. Sem muita inspiração, o Corinthians tinha dificuldades para criar boas chances de gol. Assim, o Inter teve o controle do jogo em boa parte da segunda etapa e chegou com perigo mais uma vez aos 15 minutos. Matheus, autor do segundo gol, recebeu bom passe de Pato e chutou por cima do gol de Guilherme.

O primeiro grande susto do Timão aconteceu aos 28 minutos. Adson recebeu dentro da área após lateral cobrado e chutou fraco nas mãos de Emerson. Na base da raça, o time paulista iniciou uma pressão no Colorado, mas a definição da classificação veio com um golaço do jovem Nicolas. Após tiro de meta, a bola sobrou com o atacante, que saiu conduzindo a bola e acertou um petardo no ângulo do goleiro Guilherme.

Os paulistas ainda tiveram tempo para marcar o gol de honra da partida em bela cobrança de falta. Ruan Oliveira bateu com categoria e a bola entrou caprichosamente após toque sutil na trave de Emerson.

A grande final da Copinha será no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo, às 10h, tradicionalmente no Estádio do Pacaembu. As partidas serão transmitidas pelo canal por assinatura SporTV.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.