Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Inter cogita fazer o pagamento da multa para ter Rodinei em campo contra o Flamengo; saiba mais!

Equipe gaúcha está avaliando utilizar o lateral-direito emprestado pelo Rubro-Negro

Redação Publicado em 16/02/2021, às 06h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodinei em campo pelo Internacional - GettyImages
Rodinei em campo pelo Internacional - GettyImages

O Internacional segue avaliando a situação deRodinei, mas de acordo com informações do site "Globo Esporte", estaria cogitando fazer o pagamento da multa de R$ 1 milhão para poder contar com o jogador emprestado pelo Flamengo no confronto entre ambos.

Enquanto isso, o Rubro-Negro observa a situação e aposta na manutenção do mistério até momentos antes da partida que acontece neste domingo, 21, no Maracanã, em jogo que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro

Acontece que Rodinei está emprestado pelo clube carioca ao Colorado até maio e no momento do acerto entre os clubes, ficou acordado que em caso de utilização do lateral contra o clube de origem, a cláusula entraria em vigor. No primeiro turno, por exemplo, Rodinei ficou fora do empate em 2 a 2.

Como ainda consta no contrato, a direção Colorada não precisa avisar o Flamengo antes se vai ou não utilizar o jogador. Mas se Rodinei entrar em campo, terá o prazo de 24 horas após a partida para pagar R$ 1 milhão à vista. O contrato ainda prevê multa e juros em caso no atraso no pagamento.

A publicação ainda destaca que a tendência atual é utilizar Rodinei no confronto, mas o Inter manterá a dúvida até o jogo de domingo.

Em entrevista após a vitória sobre o Vasco, o presidente Alessandro Barcellos disse que o assunto ainda será discutido internamente, mas que o valor não será um impeditivo.

"O Inter parte para duas partidas decisivas e a decisão de quem vai jogar, quem não vai, nós teremos essa discussão conjuntamente a partir de agora. Mas o Inter não está preocupado com os valores, mas em buscar esse título", disse.

O discurso de Barcellos entra em sintonia com o que pensa o técnico Abel Braga. O treinador aguarda pela decisão da direção, mas já revelou que espera ter o jogador de 29 anos à disposição no jogo decisivo.

Entusiasta do futebol de Rodinei, o técnico acha que, inclusive, ele merece estar na seleção dos melhores jogadores do campeonato.

"Gostaria de contar com toda a equipe. Quem sabe disso é a direção. Rodinei, acho que pelo campeonato, com certeza pode vir coisa muito boa para ele, terminar na seleção. Está em momento e forma extraordinários, força e velocidade incrível. É uma multa, ninguém soube hoje. Questão financeira. Vamos ver. A direção que vai resolver", contou Abel.

Além da vontade do treinador, a presença do lateral ganha ainda mais importância depois que o Inter perdeu Víctor Cuesta, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Flamengo.

Abel Braga já não conta com Rodrigo Moledo, que sofreu uma lesão grave no joelho e só volta no fim do ano. Zé Gabriel, Pedro Henrique e Matheus Jussa disputam a posição do argentino.