Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

Inter: Apresentado, Mercado destaca preferência por atuar na zaga

Argentino fala de preferência em atuar como zagueiro, mas deixa versatilidade para decisão de Aguirre

Redação Publicado em 12/07/2021, às 15h56 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter: Apresentado, Mercado destaca preferência por atuar na zaga - YouTube
Inter: Apresentado, Mercado destaca preferência por atuar na zaga - YouTube

O zagueiro Gabriel Mercado foi apresentado pelo Internacional nesta segunda-feira, 12, e falou de sua expectativa para o trabalho no Colorado. O argentino mencionou D’Alessandro para mostrar conhecimento pelo novo clube.

“Já conheço perfeitamente esse clube. Uma equipe gigante da América. Sou amigo do D’Alessandro, ídolo do Inter. Agora falei com ele e me falou maravilhas daqui, assim como Victor e Renzo”, disse Mercado em coletiva de imprensa.

Indicado pelo técnico Diego Aguirre, o argentino diz preferir atuar na zaga, mas não vê problema em ser improvisado como lateral. Sua versatilidade foi aproveitada pelo treinador quando trabalharam juntos no Catar.

“Com o Diego, pude trabalhar no Catar. Aqui na América do Sul me conhecem por jogar na lateral, mas na Europa atuei mais pela zaga. E, no Catar, toda minha estadia foi como zagueiro. Chego aqui para atuar como zagueiro, mas sabem que posso esporadicamente ser lateral, se entenderem que necessita. Não há problema. Se o time precisar outro lateral, estarei disponível. Assim como de central. Estou à disposição do treinador”, disse.

“A posição que mais gosto é ser zagueiro. Repito: a posição será definida pelo treinador. Sei que o calendário é exigente. Os jogadores precisam descansar, têm problemas e há necessidade de atuar em outra função”, completou.

Gabriel Mercado é a quinta contratação do Inter na temporada e chega ao time para reforçar o setor que conta com Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo, Bruno Méndez, Lucas Ribeiro, Pedro Henrique, Zé Gabriel.