Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARA NOVA

Inter apresenta Damián Musto e argentino garante empenho na marcação: "Sempre aperto o rival"

Jogador estava no Huesca, da Espanha, e é velho conhecido de Eduardo Coudet

Guilherme Assumpção Publicado em 09/01/2020, às 19h38 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentino foi revelado pelo Quilmes, da Argentina - GettyImages
Argentino foi revelado pelo Quilmes, da Argentina - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, o Internacional apresentou seu novo reforço em entrevista coletiva realizada no CT Parque Gigante. Trata-se de Damián Musto, ex-jogador do Huesca, da Espanha, e que chega para ajudar o elenco gaúcho sob o comando de Eduardo Coudet.

Em seu primeiro contato oficial com os torcedores e com a imprensa, o argentino falou sobre a felicidade de estar vestindo a camisa Colorada e contou quais são suas expectativas para esta temporada de 2020.

“Venho para somar, muito feliz com a chance e quero conseguir coisas com a equipe e comissão. Já vi cortes de partidas, conheço como jogam os companheiros, e sei que é um plantel com grandes atletas. Precisamos formar uma família para conseguir os objetivos, mas não falta matéria-prima”, falou Musto.

Pouco conhecido pelos amantes do futebol, o volante explicou suas maneiras de atuar dentro de campo e garantiu que a parte física é o seu forte.

“Sou um volante de primeiro passe, gosto de sair jogando, ajudar a construir desde o início, rompendo linhas. Fisicamente, acredito em manter um ritmo de pressão rápido, intenso, que sempre aperte o rival”, disse o argentino.

Vale lembrar que Musto não entra em campo desde maio deste ano. O atleta foi pego pelo doping utilizando um diurético considerado ilegal para a prática do esporte e, agora, ganha uma chance no Internacional para retomar a sua carreira.

Para quem não conhece sobre o jogador, o volante argentino foi revelado pelo Quilmes, da Argentina, e rodou pelo mundo do futebol até ser contratado pelo Rosário Central, também da Argentina, em 2013.

Foi nesse período que Musto conheceu Eduardo Coudet, ambos criaram um forte laço de amizade e o treinador deposita sua confiança no meio-campista para ter um Internacional forte em 2020. Os dois também trabalharam  juntos no Tijuana, do México.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.