Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ ANIVERSÁRIO!

Instituto Neymar Jr completa sete anos e anuncia volta das atividades

Nesta quinta-feira, 23, o Instituto Neymar Jr completa sete anos e o craque brasileiro falou sobre a importância do número em sua vida e o que ele representa

Redação Publicado em 23/12/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituto Neymar Jr completa sete anos - Divulgação / Instituto Neymar Jr
Instituto Neymar Jr completa sete anos - Divulgação / Instituto Neymar Jr

Nesta quinta-feira, 23, o Instituto Neymar Jr completa sete anos desde a sua abertura. Em comemoração, o craque comentou sobre a mística do número sete e sobre as coincidências que ele tem em sua vida.

A história com o número sete vem desde a década de 90, quando seu pai, Neymar, usava quando defendia o União de Mogi. Desde então, o número se fez cada vez mais presente na vida do craque do PSG e Seleção Brasileira.

A estreia pelo Santos Futebol Clube, em 2009, trouxe de novo outra coincidência, já que a primeira vez que o atacante pisou em campo vestindo a camisa do clube foi no dia 7 de março. Além disso, seu primeiro gol também traz o sete, mas dessa vez sendo o número em suas costas.

“É engraçado que o número sete sempre está próximo à minha vida. A relação que eu tenho com o sete é desde pequeno. Sempre gostei de jogar com a camisa sete, justamente por causa do meu pai. No começo sempre foi por causa dele, que usava a camisa 7 e depois tem essas coincidências com o número”, comentou o craque.

Instituto Neymar Jr anuncia retomada das atividades em 2022 - Getty Images

No Instituto, que ajuda milhares de jovens que sofrem com vulnerabilidade social, a idade mínima para entrar é com sete anos de idade, e assim as coincidências aumentam e o simbolismo do número fica ainda mais forte.



O INJR teve suas atividades suspensas desde o início de 2020, devido à pandemia do novo coronavirus, que assolou e ainda preocupa o mundo inteiro. Contudo, mesmo em meio às dificuldades sanitárias, Neymar seguiu sustentando o Instituto, mesmo que de portas fechadas, e não demitiu nenhum de seus colaboradores.

É difícil você saber como as crianças vão voltar. Espero que elas voltem com saúde, felizes e empolgadas para que elas possam retomar todo o processo que a gente estava construindo e que possa ser o mais rápido possível. Espero que a gente se adapte e que elas também se adaptem o mais rápido possível nas coisas que o Instituto tem a oferecer”, falou.

Além da comemoração dos sete anos, as crianças e profissionais envolvidos no projeto têm ainda mais a comemorar: a volta das atividades no Instituto. De acordo com comunicado publicado em seu site oficial, o INJR anunciou que reabrirá suas portas em 2022.