Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXEMPLO!

Instituto Neymar completa 1 ano fechado, mas funcionários continuam recebendo salários e benefícios mensais!

Atitude do Instituto foi muito elogiada pelos internautas, que ressaltaram a importância de pensar no outro nesse momento

Redação Publicado em 19/03/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e seus pais com a camisa do Instituto - NR Sports/ Instituto Projeto Neymar Jr.
Neymar e seus pais com a camisa do Instituto - NR Sports/ Instituto Projeto Neymar Jr.

Nesta quinta-feira, 18, o Brasil completou um ano da pandemia de coronavírus. Esse período foi difícil para todos em diversos segmentos. Com o avanço da doença no país, se tornou necessário fechar comércios e deixar as pessoas em casa, o que acabou impactando na economia.

Porém, além dessas questões, muitas vidas foram perdidas e também muitas famílias ficaram sem ter o que colocar na mesa, já que empresas faliram ou simplesmente não podem abrir por conta do decreto.

No entanto, uma delas se sobressaiu mostrando que apesar desse momento duro que ainda vivemos, é sim possível pensar no outro.

Por esse motivo, o Instituto Neymar Jr. também completou um ano de portas fechadas, mas mesmo assim, os 142 funcionários continuam recebendo seus salários e demais benefícios mensais.

Além disso, o espaço foi oferecido para a Prefeitura de Praia Grande no combate ao vírus.

Em suas redes sociais, o jogador publicou um stories dizendo que "Já deu esse vírus" e comentou sobre a situação do país.

Publicação de Neymar sobre a pandemia (Crédito: Instagram)

O pai do camisa 10 do PSG falou sobre a dificuldade de manter o Instituto e contou sobre os benefícios mantidos aos funcionários.

"Eu e minha família estamos mantendo toda a estrutura com seus 142 funcionários recebendo seus salários e benefícios integralmente com recursos próprios por todo esse longo período devido a dificuldade de empresas e apoiadores seguirem nos dando o apoio necessário", disse.

A atitude do Instituto foi muito bem vista pelos seguidores que acompanham o craque brasileiro nas redes sociais e recebeu diversos comentários positivos.

"Esse cara... não consigo odiar ele de jeito nenhum, quem conhece um pouco mais do Neymar, sem se basear na mídia, sabe que ele é foda", comentou um internauta.

"Pessoal falando que ele fez o mínimo, hoje em dia está tão difícil de ver as pessoas fazendo o 'mínimo' que já é um grande motivo pra gente ficar feliz por isso", ressaltou outro.

"As pessoas esquecem que ele tendo dinheiro ou não ele não é obrigado a nada. Se ele faz isso, é admirável! Quantos patrões milionários despediram seus colaboradores sem nem olhar pra trás. Eu pelo menos trabalhei em um canto que durante o ano passado todo não recebi vale alimentação, mesmo indo pra lá durante o lockdown, enquanto o bonito ostentava carrões e várias compras pra casa dele", lembrou outro seguidor.