Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANTO!

Inspirado na geração de 1960, Manchester United lança novo uniforme para a temporada; confira!

Nessa época, o Manchester United contava com as estrelas George Best, Sir Bobby Charlton e Denis Law na equipe

Redação Publicado em 15/07/2021, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeirinha de escanteio com o símbolo do Manchester United - GettyImages
Bandeirinha de escanteio com o símbolo do Manchester United - GettyImages

Tendo sua seleção de estrelas da década de 1960 como inspiração, o ManchesterUnited divulgou, nesta quinta-feira, 15, através das redes sociais, com vídeos e fotos, seu novo modelo de uniforme principal para a temporada 2021/22.

O conjunto do novo manto dos Reds é inspirado no que os jogadores utilizavam naquela década, quando contavam com os talentos de George Best, Sir Bobby Charlton e Denis Law na equipe inglesa.

No entanto, o torcedor não precisa ficar ansioso para ver o novo uniforme em seus jogadores, já que a equipe pretende estrear no primeiro jogo da pré-temporada, neste domingo, 18, contra o Derby County, no Estádio Pride Park.

"Essa nova camisa de mandante celebra aqueles que vieram antes de nós e nos guiaram para alguns de nossos maiores momentos. É a hora da nova geração deixar a sua marca", contou o clube no texto oficial divulgado em seu site.

Naquela época, o Manchester United conquistou o Campeonato Inglês de 1966/67, e depois ganhou a Copa dos Campeões da Europa, que era a forma antiga de disputa da Champions League, na temporada seguinte.

Além da novidade no manto, o clube inglês também divulgou o acordo de patrocínio de £235 milhões, mais de R$ 1,6 bilhão, com a companhia de tecnologia alemã TeamViewer. O vínculo com a empresa será válido pelos próximos cinco anos.

Falando em detalhes, a camisa chega com a mensagem "jovem, coragem e sucesso" no pescoço, mas na parte de dentro. Também contém detalhes na cor dourada, e um desenho de um demônio nas costas.

Para a divulgação, vários jogadores do atual elenco participaram da sessão de fotos com o novo uniforme. Entre eles estão o zagueiro Harry Maguire, os meio-campistas PaulPogba e BrunoFernandes, além do atacante MarcusRashford.

Confira as fotos: