Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BARCELONA FC

Iniesta visita CT do Barcelona e faz duras críticas aos diretores do clube

O jogador fez as declarações horas antes de Valverde ser demitido e ainda disse sobre a possível ida de Xavi para o Barcelona

Damaris Andrade Publicado em 13/01/2020, às 17h47

Atualmente, Iniesta está jogando no Vissel Kobe, clube japonês
Atualmente, Iniesta está jogando no Vissel Kobe, clube japonês - Getty Images

Andrés Iniesta é, sem dúvida, um dos maiores ídolos dos torcedores do Barcelona. O meio-campista jogou pela equipe principal do clube por 16 anos e venceu 32 títulos, entre eles quatro Champions League e nove Campeonatos Espanhóis. Foram 674 partidas e 57 gols marcados pelo jogador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👋 @andresiniesta8 Look who dropped by for today's workout! Iniesta visita el entrenamiento del primer equipo. Iniesta visita l’entrenament a la Ciutat Esportiva.

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

Atuando pelo Vissel Kobe desde 2018, Iniesta visitou o antigo clube nesta segunda-feira, 13, e, além de rever antigos colegas de equipe, o jogador deu uma entrevista para a rádio El Transistor de Onda Cero e criticou a forma que a diretoria do Barcelona tem tratado o ex-técnico, Ernesto Valverde.

Acho que a maneira como tudo está sendo feito é um pouco feia. Acho que sempre deve haver respeito pelo treinador. A posição do treinador ficou muito enfraquecida”, disse Iniesta.

Horas depois da entrevista, Valverde foi demitido do Barcelona, depois de pouco mais de dois anos comandando o clube. Mesmo dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com o Real Madrid, os torcedores não estavam satisfeitos com Valverde. A situação do técnico piorou após perder de virada contra o Atlético de Madrid e, assim, ser eliminado da Supercopa da Espanha.

Entre os possíveis nomes para substituir Valverde estava o de Xavi Hernandez, também ex-jogador do clube e atual treinador do Al Sadd, e o técnico da Seleção da Holanda, Ronald Koeman. Durante a entrevista, Iniesta foi questionado sobre qual dos dois nomes seria melhor para o Barcelona.

Quem conhece melhor [o clube] é Xavi, ele analisará todas as variáveis que podem existir e vamos ver o que acontece. Koeman tem muita experiência como treinador e Xavi está começando agora. Mas muitas vezes a experiência não vale nada. Ambos já estiveram no Barça e conhecem o clube”, completou Iniesta.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!