Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Iniesta revela ter sofrido de depressão em 2009, no auge do Barcelona

Naquele ano, o Barcelona foi campeão de diversas competições nacionais e internacionais

Damaris Andrade Publicado em 24/04/2020, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iniesta vestiu a camisa do Barcelona por 16 temporadas - Getty Images
Iniesta vestiu a camisa do Barcelona por 16 temporadas - Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, foi divulgado no Rakuten TV o documentário “Andrés Iniesta, o herói inesperado”, que conta a história de um dos maiores ídolos do Barcelona. Nele, o jogador contou como era os bastidores do clube e falou também sobre os episódios de depressão que sofreu quando tinha 25 anos.

Os dias passavam e eu me dava conta que minha situação não melhorava. Não me sentia bem, não era o mesmo. Tudo era sombrio, eu via tudo escuro”, declarou Iniesta.

O meio-campista afirmou que um dos motivos para desencadear a depressão foi a morte de Dani Jarque, então jogador do Espanyol e grande amigo de Iniesta. O zagueiro faleceu aos 26 anos após sofrer um ataque cardíaco.

Quando soube da notícia tive a impressão de receber um soco, um golpe muito potente que me deixou K.O. e que me derrubou. Eu não estava nada bem”, afirmou.

José Antonio, pai de Iniesta, contou no documentário que o filho chegou a pedir para dormir com ele e a mãe, María Luján.

Quando seu filho de 25 anos vem te ver na madrugada e diz que quer dormir com os pais, é porque não está nada bem. Ele me disse que não estava bem, eu perguntei qual era o problema e ele me respondeu que não sabia, que não se sentia bem”, lembrou o pai do ex-capitão do Barcelona.

Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta declarou que Pep Guardiola, técnico do Barcelona na época, o ajudou a sair da depressão. Além disso, o meio-campista afirmou que começou a consultar com Inma Puig, psicóloga do clube.

No ano de 2009, Iniesta foi campeão do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Champions League, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Além disso, foi eleito o Melhor Meio-Campista da La Liga.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.