Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Início da Copa do Mundo 2022 é marcado por lesões; veja

Primeira rodada da Copa do Mundo 2022 contou com diversas substituições por conta de lesões; jogadores foram cortados da disputa do Mundial após choques

Redação Publicado em 23/11/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Início da Copa do Mundo 2022 é marcado por lesões; veja - GettyImages
Início da Copa do Mundo 2022 é marcado por lesões; veja - GettyImages

A ‘bruxa’ está presente na Copa do Mundo 2022, no Catar. Em 11 jogos disputados até o momento, 11 jogadores foram substituídos no tempo regular por conta de lesões: quatro na primeira etapa e sete na segunda.

O início do Mundial ficou marcado por fortes choques durante os jogos, entre companheiros ou jogadores de seleções adversárias. Em um dos casos mais graves, em Argentina x Arábia Saudita, o goleiro saudita acertou uma joelhada no compatriota Al-Sharani, que acertou a nuca no gramado na queda e foi retirado de campo.

Até aqui, de acordo com o levantamento do “Globo Esporte”, deixaram o campo por lesões: o equatoriano Enner Valencia (joelho), o iraniano Beiranvand (cabeça), o inglês Harry Kane (tornozelo), o senegalês Kouyaté (coxa), o norte-americano Musah, os sauditas Al-Faraj (tíbia) e Al-Shahrani (cabeça), o dinamarquês Delaney (tendão), o francês Lucas Hernández (joelho), o croata Vlasic e o marroquino Mazraoui (quadril). 

Jogador da Arábia será operado

A Arábia Saudita venceu aArgentina, mas perdeu um jogador importante para a sequência da Copa do Mundo. Após a vitória na última terça-feira, 22, a equipe árabe descobriu que não poderá contar com Al-Sharani para a sequência do torneio. O atleta sofreu um choque de cabeça com o goleiro da própria equipe e saiu do gramado com suspeita de uma lesão grave. 

Um dia depois do confronto, a Arábia Saudita divulgou que Al-Sharani foi cortado da Copa do Mundo e que está voltando para Riad, onde passará por uma cirurgia. O lateral árabe sofreu lesões na face e também chegou a perder alguns dentes com a joelhada que levou.

Arábia
Confira em detalhes o lance que chocou todos durante a vitória da Arábia contra a Argentina na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

França confirma novo desfalque para a Copa

O lateral-esquerdo da França, Lucas Hernández, está fora da Copa do Mundo. O jogador se lesionou logo no início do jogo de estreia, contra a Austrália, e após realizar exames médicos, constatou uma lesão no ligamento cruzado de seu joelho, definindo o fim de sua participação na competição.

O lance aconteceu no momento do gol adversário, quando Goodwin marcou. Anteriormente o defensor foi driblado pelo adversário e se machucou ao tentar fazer o movimento de volta ao lance. Substituído no momento, aos 12 minutos do primeiro tempo, Hernández não voltará a jogar por sua equipe nesta edição do Mundial.

Hernández sofreu lesão durante jogo da França
Hernández sofreu lesão durante jogo da França (Crédito: GettyImages) 

Delaney é cortado pela Dinamarca após lesão no joelho

Dinamarca anunciou na tarde desta quarta-feira, 23, o corte do volante, ThomasDelaney, da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022. O meio-campista do Sevilla sofreu uma lesão no joelho na reta final do primeiro tempo da partida contra a Tunísia e realizou exames no dia seguinte ao jogo, confirmando a gravidade da lesão e a necessidade de corte do jogador.