Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Inglaterra isola Chilwell e Mount e ganha desfalques contra a República Tcheca

Jogadores foram isolados até o dia 28 de junho, seguindo o protocolo contra a Covid-19

Redação Publicado em 22/06/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra isola Chilwell e Mount e ganha desfalque contra a República Tcheca - GettyImages
Inglaterra isola Chilwell e Mount e ganha desfalque contra a República Tcheca - GettyImages

A Inglaterra ganhou dois desfalques horas antes de enfrentar a República Tcheca, pela terceira rodada do Grupo D da Euro. 2020 Nesta terça-feira, 22, a Federação Inglesa anunciou que Ben Chilwell e Mason Mount foram afastados da concentração até o dia 28 de junho, seguindo o protocolo contra o coronavírus.

A dupla foi separada da delegação inglesa após ter tido contato próximo com o volante Billy Gilmour, da Escócia, que testou positivo para a Covid-19. As seleções se enfrentaram na última sexta-feira, pela segunda rodada da chave, e empataram sem gols.

Companheiros de Chelsea, Chilwell e Mount conversaram com o volante escocês após a partida. Como o jogador testou positivo para o vírus, a Federação Inglesa decidiu isolar a dupla por precaução. A entidade confirmou que todos os jogadores da Inglaterra testaram negativo nesta segunda-feira.

Pelas redes sociais, Ben Chilwell disse estar arrasado por desfalcar a seleção no jogo que vale a liderança da chave, mas estará na torcida pelos companheiros.

“É difícil de aguentar e estou arrasado, mas quero desejar aos meninos tudo de melhor nesta noite no jogo. Torcerei por todos vocês. Vou me certificar de que estarei pronto para quando voltar ao time. Vamos, Inglaterra!”, escreveu o jogador.

A Seleção Inglesa enfrenta a República Tcheca nesta terça-feira, 22, às 16h (de Brasília), em Wembley, pela terceira e última rodada do Grupo D da Euro. Os Tchecos lideram a chave com os mesmos quatro pontos dos ingleses, mas levam vantagem pelo saldo de gols.

No outro duelo do grupo, Croácia e Escócia se enfrentam às 16h desta quarta-feira, no Hampden Park. As seleções ocupam a terceira e quarta colocações, com um ponto cada, e ainda sonham com uma vaga nas oitavas de final.