Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Inglaterra encara França na Copa do Mundo e ganha reforço importante

A Inglaterra vai medir forças com a França na Copa do Mundo, e Gareth Southgate terá um reforço importante para a partida; confira detalhes

Redação Publicado em 08/12/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra encara a França na Copa do Mundo e terá reforços - GettyImages
Inglaterra encara a França na Copa do Mundo e terá reforços - GettyImages

A Inglaterra enfrenta a França na Copa do Mundo e o confronto terá o reforço de uma peça importante para os ingleses. O jogo, que será realizado neste sábado, 10, às 16h (horário de Brasília), terá a presença de Raheem Sterling. O atacante do Chelsea, que havia deixado o Catar para resolver problemas particulares, voltou para a concentração e será utilizado por Gareth Southgate. 

O jogador havia sido liberado pela Inglaterra, pois sua casa foi roubada. Depois de perder o jogo de oitavas de final, Sterling conversou com a comissão técnico e seu retorno para a Copa do Mundo foi confirmado. Desta forma, para o jogo contra a França, Gareth Southgate ganhou um reforço fundamental para o clássico europeu. Importante destacar que o camisa 10 era titular da equipe durante a fase de grupos. 

De acordo com a nota que foi divulgada pela Inglaterra, Sterling resolveu seus problemas particulares e voltou a fazer parte do elenco para o jogo contra a França na Copa do Mundo: "O atacante do Chelsea partiu para cuidar de uma questão familiar, mas agora é aguardado para se juntar ao elenco no Al Wakrah nesta sexta-feira, antes das quartas de final contra a França".

Atacante foi cuidar da família que estava envolvida no incidente (Getty Images)

Os bastidores do incidente com o atleta foram revelados pelo The Guardian. O jornal  destacou que o desfalque de Sterling se deu por conta de uma invasão armada na noite do último sábado, 03, e que após o inglês saber do ocorrido, foi liberado da delegação para poder resolver a situação com calma e com a prioridade que é exigida. A sua família estava envolvida durante o assalto e por isso o atacante teve a permissão para viajar à Inglaterra.

Vale destacar que a Inglaterra chegou até as quartas de final após ser líder num grupo que tinha seleções como Irã, Estados Unidos e País de Gales. Além disso, nas oitavas de final, conseguiu vencer Senegal pelo placar de 3 a 0. Ao todo nas quatro partidas que fizeram, os ingleses venceram três e empataram em apenas uma oportunidade. Até o momento, a equipe está invicta dentro da Copa do Mundo.