Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISIVO!

Influenciado por Vanderlei Luxemburgo, ídolo do Cruzeiro negou proposta do Grêmio para atuar pela Raposa

Treinador foi fundamental para que, na época, o ex-jogador aceitasse vestir a camisa celeste

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 18h06 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex teve ótima passagem pelo Cruzeiro entre os anos de 2002 e 2004 - Transmissão Esporte Interativo
Alex teve ótima passagem pelo Cruzeiro entre os anos de 2002 e 2004 - Transmissão Esporte Interativo

Em entrevista ao podcast Não Ouvo, o ex-jogador Alex comentou sobre sua ida ao Cruzeiro. O  craque revelou que por pouco não vestiu a camisa do Grêmio ao invés da Celeste e também apontou Vanderlei Luxemburgo como fator determinante para essa escolha. 

O ex-atleta contou que já tinha definido que iria para o tricolor gaúcho, mas algumas intervenções do treinador o fizeram mudar de ideia. Na época, Alex era figura constante nas convocações da Seleção Brasileira e tinha muito contato com jogadores do Grêmio.

As conversas com Ronaldinho Gaúcho, Felipão e outros atletas que passaram pela equipe gaúcha o deixaram animado com a possibilidade de atuar pelo time. Inclusive, muitos elogiavam a estrutura que o clube tinha e isso estava o influenciando para definir o seu destino.

"Um time mais próximo de acontecer alguma coisa foi com o Grêmio. (...) No campo, eu sempre dividia quarto com gente relacionada ao Grêmio. Jogadores que já tinham passado e falavam muito bem do clube. No início da seleção, dividi com o Ronaldinho, que era apaixonado pelo Grêmio, falava a todo momento. No Palmeiras, no mesmo período, dividia quarto com o Arce, que é ídolo do Grêmio. Nessa época, a gente tinha Arce, Arilson, Divarola, Paulo Nunes, Felipão, Paulo Paixão, e eles tinham acabado de voltar do Grêmio e estavam lá comigo", disse.

No entanto, os dirigentes gremistas não contavam com uma intervenção que foi muito importante para o rumo das negociações. Vanderlei Luxemburgo entrou em ação e teve uma conversa séria com o ex-meia. Naquele diálogo, o técnico bancou a chegada de Alex ao Cruzeiro.

"Estou montando um time aqui e não é para agora, é para 2003. E digo mais, ninguém quer você aqui, só eu quero", relatou Alex sobre a fala de Luxa.

Por fim, ele se transferiu para o Cruzeiro, onde atuou pela Raposa em 123 oportunidades e marcou 63 gols. Como o próprio Alex diz, o clube mineiro foi por onde ele teve sua melhor passagem e aliado a tantos gols e jogos, diversos troféus também foram conquistados. Como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.