Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Independiente Del Valle é o primeiro campeão das finais únicas na América do Sul

Clube equatoriano venceu a Copa Sul-Americana 2019

Pedro Ungheria Publicado em 09/11/2019, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Del Valle é o campeão da Copa Sul-Americana 2019 - GettyImages
Del Valle é o campeão da Copa Sul-Americana 2019 - GettyImages

Na tarde deste sábado, 9, pela primeira vez na história, a América do Sul recebeu uma decisão de um torneio no formato de final única. A Copa Sul-Americana foi definida entre Independiente Del Valle e Colón, no estádio La Nueva Olla, em Assunção no Paraguai.

O resultado acabou positivo para os equatorianos, que venceram o duelo por 3x1, com gols de León, Jhon Sánchez e Dájome e conquistaram o título inédito na história do clube. O gol de honra dos argentinos foi marcado no segundo tempo por Emanuel Oliveira. 

A partida ficou marcada por diversos acontecimentos, tanto antes, quanto durante. O pós-jogo foi comandado por diversas bandas e pelo cantor Luis Fonsi, dono do sucesso Despacito. No decorrer da partida, no primeiro tempo, o jogo foi interrompido por um bom tempo.

O motivo que teria feito com que o arbitro principal parasse o jogo foi a forte pancada de chuva que alagou o estádio paraguaio e impossibilitou que os atletas tivessem condições de jogo.

Depois de um certo tempo, as equipes retornaram ao gramado e jogaram a segunda etapa.
Administrando o jogo, o Del Valle, que já vencia por 1x0 antes da interrupção, marcou o segundo e manteve a posse de bola no decorrer da etapa final, levando parte de seus torcedores ao delírio.

Outro marco que entrará para a história do esporte foi o deslocamento de mais de 30 mil torcedores argentinos, que bateram o recorde que era protagonizado pela torcida do Racing, quando levaram 25 mil torcedores para a final de 1967.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.