Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GABIGOL NA ESPANHA?

Imprensa Espanhola exalta Gabigol e lembra negociação com Barcelona

O jornal publicou sobre o atacante do Flamengo e como ele quase foi parar no time catalão

Marcello Sapio Publicado em 18/11/2019, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol teve seu nome exaltado na Espanha - Getty Images
Gabigol teve seu nome exaltado na Espanha - Getty Images

O ano que Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive é dos sonhos para o atacante e para a torcida rubro-negra. Em 53 jogos, ele balançou as redes 38 vezes, sendo o artilheiro do Brasileirão e o da Libertadores.

Com toda a fase, jornais europeus rasgam elogios ao jovem atacante. Desta vez, o jornal "Mundo Desportivo" se rendeu a Gabigol e afirmou que ele é o "atacante da moda no Brasil", além de relembrar a época em que quase o jogador foi para o Barcelona.

Em meio a polêmica negociação de que levou Neymar Jr para o Barcelona, em 2013, o time catalão desembolsou cerca de R$36 milhões pela preferência de compra do atacante santista. Na época, estavam incluso também os jogadores Giva e Victor Andrade.

O clube nunca chegou a exercer o direito, mas acionou a FIFA quando o Santos negociou Gabigol à Inter de Milão, em 2016, sem consultá-lo, violando a preferência.

A passagem dele na Itália não deu certo e, após uma temporada no Benfica, Gabriel Barbosa voltou ao Brasil e recuperou seu futebol.

O atacante ainda pertence a Inter de Milão e o Flamengo terá que desembolsar cerca de 80 milhões de reais para comprá-lo em definitivo.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.