Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Imprensa alemã detona vexame da seleção diante da Macedônia do Norte: "Que vergonha!"

Equipe comandada por Joachim Löw perdeu para o adversário por 2 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 01/04/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim Löw, treinador da Seleção Alemã - GettyImages
Joachim Löw, treinador da Seleção Alemã - GettyImages

A derrota da Alemanha para a Macedônia pelas Eliminatórias válidas para a Copa do Mundo de 2022 chocou o mundo, até mesmo porque todos sabem da qualidade da seleção que marcou o Brasil na Copa de 2014.

Com isso, como dificilmente poderia deixar de ser, o resultado se tornou um dos principais assuntos da imprensa esportiva alemã e europeia nesta quinta-feira, 1. Os veículos jornalísticos mais importantes do país não pouparam críticas ao time do técnico Joachim Löw.

O "Bild", jornal de maior circulação na Alemanha, usou como manchete a frase: "Que vergonha!".

Enquanto isso, o "Süddeutsche Zeitung" afirmou que a seleção "Voltou aos traumas", se referindo a derrota por 6 a 0 para a Espanha, pela Liga das Nações do ano passado e a eliminação da Copa do Mundo de 2018, ainda na fase de grupos.

Já o "Welt", publicado em mais de 100 países além da Alemanha, destacou que esse tipo de vexame "Não pode acontecer conosco, não faz parte do plano". O jornal também ressaltou que esse foi o último jogo oficial da seleção antes da disputa da Eurocopa.

O impacto maio se deu porque a última derrota da Alemanha nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo aconteceu somente em setembro de 2001, quando a "Nationalmannschaft" foi goleada por 5 a 1 pela Inglaterra.

A derrota por 2 a 1 para a Macedônia do Norte poderia ter sido pior caso a arbitragem tivesse marcado pênalti depois de um toque de mão na bola de Gündogan no segundo tempo. 

"Nós não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer. A Macedônia do Norte chegou na nossa área frequentemente e nós facilitamos para eles. Nós tentamos criar as nossas chances, mas só fizemos um gol. A forma como concedemos os gols para eles foi pobre", disse Gündogan ao site oficial da federação alemã.

Ex-capitão da Alemanha, além de campeão na Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador BastianSchweinsteiger pregou "Respeito" à Macedônia do Norte, que teve um pênalti "Infeliz" marcado contra ela, e esse outro não dado no triunfo sobre a seleção tetracampeã mundial.

Essa foi a primeira derrota da Alemanha em eliminatórias para a Copa do Mundo em 20 anos e também o primeiro revés do time sob o comando de JoachimLöw nessa competição.

Dessa forma, a equipe caiu duas posições e terminou a primeira parte dos jogos das Eliminatórias europeias em terceiro lugar do Grupo J, com seis pontos.

A Armênia lidera a chave, com nove. O próximo jogo da SeleçãoAlemã pela competição será apenas no dia 2 de setembro, contra Liechtenstein, fora de casa.

Agora, com o objetivo de se redimir, o próximo desafio da Seleção Alemã será a disputa da Eurocopa, que inclusive, vai marcar a despedida de JoachimLöw.
O treinador deve divulgar a lista provisória de convocados para o torneio no dia 18 de maio, e a definitiva no dia 1 de junho. A estreia na Euro será no dia 15 de junho, contra a França, em Munique.