Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Iker Casillas renuncia candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol e expõe motivos!

Campeão do Mundo em 2010 com a Fúria deixou claro o que o levou a tomar a decisão

Pedro Ungheria Publicado em 15/06/2020, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casillas afirmou que prefere esperar para seguir com a candidatura! - Instagram
Casillas afirmou que prefere esperar para seguir com a candidatura! - Instagram

Em fevereiro de 2020, Iker Casillas causou um grande alvoroço nas redes sociais ao anunciar que estaria se candidatando para a presidência da Federação Espanhola de Futebol. Após anos prestigiosos dentro dos gramados, o craque pendurou as luvas e as chuteiras e deixou claro que gostaria de seguir com a sua carreira ativa no mundo dos esportes, só que desta vez, nos bastidores.

Concorrente direto do atual mandatário Luis Rubiales, o ex-goleiro saiu como um dos favoritos para o cargo, prova disso foram as pesquisas realizadas pelo Jornal Marca, que o colocavam com 94% da preferência do público.

Mesmo com todos os indícios de que assumiria a nova responsabilidade ainda neste ano, Iker usou de seus perfis oficiais nas redes sociais para renunciar a candidatura.

Explicando o que o levou a tocar esta decisão, o craque afirmou que a atual situação do país, diante da pandemia de coronavírus, fez com que ele optasse em esperar outro momento para concorrer ao cargo. Para ele, o necessário, neste instante, é que os espanhóis corram juntos pelo fim da doença.

"A excepcional situação social, econômica e sanitária que está sofrendo nosso país faz com que as eleições passem para um segundo plano”, disse ele, que vê o cenário atual como o momento de todos pensarem em somar e não em dividir.

Seguindo sua ética profissional, o ídolo espanhol afirmou que segue à disposição das entidades futebolísticas locais para colaborar no que julgarem necessário, afinal, estaria prestes a assumir uma grande responsabilidade.

Confira o comunicado oficial!


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.