Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Iker Casillas defende a permanência de Zinedine Zidane no Real Madrid

O ex-goleiro afirmou que o treinador francês “conquistou o direito de liderar” a equipe merengue

Redação Publicado em 04/12/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane está em sua segunda passagem como treinador do Real Madrid - Getty Images
Zidane está em sua segunda passagem como treinador do Real Madrid - Getty Images

Iker Casillas é, sem dúvidas, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid. Revelado na base do clube, conhecida como La Fábrica, fez sua estreia na equipe principal em setembro de 1999 numa partida pela Champions League contra o Olympiakos, e se tornou o goleiro mais jovem a jogar na competição, com 18 anos e 177 dias, recorde que foi quebrado em 2017 por Mile Svilar, do Benfica.

Foi apenas em 2015, após conquistar 19 títulos, entre eles a Champions League por três vezes, que Iker Casillas deixou o Real Madrid. Após isso, jogou pelo Porto por quatro temporadas até se aposentar após sofrer um infarto em maio de 2019.

Em um evento realizado pelo jornal espanhol AS, Iker Casillas comentou sobre a atual situação em que vive o Real Madrid, que corre o risco de não avançar para as oitavas de final da Champions League e vem de três rodadas sem vencer na La Liga

O Madrid agora depende de si mesmo na Champions League e a liga ainda é bastante equilibrada ... é um ano diferente”, afirmou o ex-goleiro.

Iker Casillas também falou sobre a permanência de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid. Vale lembrar que a mídia espanhola colocou o cargo do francês em risco após a má sequência da equipe.

Zizou é um treinador magnífico, um bom amigo e fará todo o possível para que o Real Madrid esteja na melhor posição possível. Não se pode viver no passado, mas ele conquistou o direito de liderar o Real Madrid”, disse Casillas.

A primeira passagem de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid, entre janeiro de 2016 e maio de 2018, foi histórica e bastante vitoriosa. A equipe merengue conquistou nove títulos sob o comando do francês, entre eles a Champions League por três anos consecutivos. 

Mas após o seu retorno, em março de 2019, a equipe do Real Madrid tem vivido dias ruins, principalmente após a saída de Cristiano Ronaldo. Mesmo vencendo a La Liga e a Supercopa da Espanha na temporada 2019-20, o time não faz boa temporada e corre o risco de ficar de fora da próxima fase da Champions League

Na atual edição da Champions League, o Real Madrid tem duas derrotas, duas vitórias e um empate na competição, e é  atual terceiro colocado do Grupo B. A derrota para o Shakhtar Donetsk piorou a situação da equipe, que precisa vencer o Borussia Monchengladbach, líder do grupo, para avançar às oitavas de final.

Iker Casillas também falou sobre um possível retorno ao Real Madrid, e mesmo com prudência, demonstrou carinho enorme pelo clube.

De volta a Madrid? Voltamos [Casillas e a família] a Madrid, vou mudar e dar um tempo ... mas o Real Madrid é a minha casa, se acontecer, será bom voltar”, concluiu.