Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IKER CASILLAS

Iker Casillas anuncia candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Com a Seleção da Espanha, o ex-goleiro foi campeão da Eurocopa em 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010

Damaris Andrade Publicado em 17/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casillas passou a maior parte da sua carreira no Real Madrid, onde conquistou 18 títulos - Getty Images
Casillas passou a maior parte da sua carreira no Real Madrid, onde conquistou 18 títulos - Getty Images

Depois de muita especulação, Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid e da Seleção Espanhola, anunciou nesta segunda-feira, 17, que irá concorrer à presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). 

Aos 38 anos, Iker tem atuado como auxiliar na parte técnica do Porto enquanto se recupera de um ataque cardíaco sofrido durante um treino do seu atual clube, em maio de 2019. Através de suas redes sociais, Casillas explicou sua decisão de concorrer ao cargo máximo da da RFEF.

Sim, vou concorrer à presidência do RFEF quando as eleições forem convocadas. Juntos, colocaremos nossa federação no nível do melhor futebol do mundo: o da Espanha”, disse ele.

Informei o presidente do meu clube, o FC Porto, desta decisão, a quem só posso expressar a minha profunda gratidão”, continuou.

Casillas foi contratado pelo Porto em julho de 2015, por duas temporadas, e, devido à sua boa fase, permaneceu por mais uma.

Estamos trabalhando com o máximo respeito e determinação em nossa candidatura. Mais de 23.000 eleitores estão esperando por nós em uma eleição justa e transparente. 139 membros da assembléia decidirão. Obrigado a todos pelo amor que recebi. Seu apoio e sua força me incentivam. Vá em frente!", continuou o ex-goleiro.

Pela Seleção da Espanha, Casillas foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008 e 2012. Além disso, foi eleito o melhor goleiro do mundo cinco vezes consecutivas, entre os anos de 2008 e 2012, pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.