Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVAÇÃO!

Igor Vinícius fica próximo de renovação com o São Paulo

Igor Vinícius e São Paulo se aproximam de acerto por novo contrato que deve ser assinado ainda nesta semana; novo vínculo deve ir até o fim de 2025

Redação Publicado em 15/08/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Vinícius irá renovar com o São Paulo até 2025 - Getty Images
Igor Vinícius irá renovar com o São Paulo até 2025 - Getty Images

Nos últimos dias, o lateral-direito Igor Vinícius e o São Paulo avançaram nas conversas por uma renovação e estão próximos de firmar um novo vínculo até 2025. Seu contrato atual terminaria no final deste ano e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

Mesmo recebendo sondagens de times do exterior nos últimos meses, Igor sempre priorizou a renovação com seu atual clube e os últimos jogos em que ganhou destaque no time do técnico Rogério Ceni ajudaram as partes a avançar por um acordo. O novo vínculo deve ser assinado até esta quarta-feira, 17.

Igor Vinícius passou pelas categorias de base do Santos, até se transferir para o Ituano em 2017, ainda com 20 anos. Durante o período no time de Itu, chegou a ser emprestado para a Ponte Preta por uma temporada e logo após sua volta, o Tricolor o recebeu em novo empréstimo. Após mais uma temporada apenas emprestado, o São Paulo o comprou em definitivo em 2020.

Pelo clube, o atleta acumula 138 jogos, com sete gols e 16 assistências nestes quase três anos. Ainda assim, sua melhor temporada tem sido a atual, em que vem ganhando espaço de imprescindível no time principal e participado das principais decisões da equipe na temporada, como pela Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Igor Vinícius está no São Paulo desde 2019
Igor Vinícius está no São Paulo desde 2019/ Créditos: Getty Images

Enquanto não assina o novo contrato, o jogador segue concentrado com a equipe para a próxima decisão. Nesta quinta-feira, 18, o São Paulo entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe joga por qualquer empate para se classificar para a semifinal da competição.