Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS EMIRADOS ÁRABES

Igor Rossi, ex-Inter, projeta estreia na Liga dos Emirados Árabes

Zagueiro brasileiro Igor Rossi, ex-Internacional e Náutico, atuou por seis temporadas no futebol saudita e destacou a motivação pelo campeonato com o Al Ittihad Kalba

Redação Publicado em 02/09/2022, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Rossi em ação pelo Al Ittihad Kalba - Divulgação/ Al Ittihad Kalba
Igor Rossi em ação pelo Al Ittihad Kalba - Divulgação/ Al Ittihad Kalba

Igor Rossi fará sua estreia na Liga dos Emirados Árabes, que tem o início nesta sexta-feira, 02. Após fazer história no futebol saudita pelo Al-Faisaly, o zagueiro brasileiro vive a expectativa de fazer a primeira partida na competição pelo Al Ittihad Kalba. A equipe entra em campo contra o Al Bataeh, a partir das 10h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada da UAE Pro League.

“A expectativa é boa para começar a nossa caminhada. É uma nova liga para mim depois de tanto tempo na Arábia Saudita. Estou um pouco ansioso pela estreia, mas a adaptação está sendo boa, tanto na equipe quanto ao país. É um momento de aprendizagem, mas também de crescimento”, disse Igor Rossi  por meio de sua assessoria.

Na temporada de 2021/22, o Al Ittihad Kalba ficou na 11ª colocação da classificação. Agora, Igor Rossi acredita que o clube pode brigar na parte de cima da tabela da competição e alcançar as fases finais das copas.

“A temporada passada não foi como o clube desejava, então agora procuram estar mais fortes. Acredito que se reforçaram melhor, a equipe está mais forte e mais estruturada. O objetivo é brigar lá em cima, sabemos que temos outras equipes com capacidade financeira maior, mas acreditamos no nosso conjunto. E também tentar procurar chegar o mais longe nas taças”, concluiu.

Igor Rossi em ação pelo Al Ittihad Kalba
Igor Rossi anunciado pelo Al Ittihad Kalba (Créditos: Divulgação/ Al Ittihad Kalba)

O Al Ittihad Kalba enfrenta o Al Bataeh logo mais, às 10h45 (de Brasília), em casa, no Ittihad Kalba Stadium, em Kalba, Sharjah. A partida é válida pela primeira rodada da UAE Pro League. Após o compromisso desta sexta-feira, a nova equipe do zagueiro brasileiro volta a campo no dia 10, sábado, contra o Al-Wahda, fora.