Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Igor Rabello explica 'exposição defensiva' do Atlético-MG e projeta duelo diante do Internacional

Zagueiro do Galo analisou o confronto da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 21/08/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Rabello é capitão do Atlético-MG - GettyImages
Igor Rabello é capitão do Atlético-MG - GettyImages

Neste sábado, 22, o Campeonato Brasileiro inicia mais uma rodada e o jogo entre Internacional e Atlético Mineiro promete ser um dos mais qualificados do torneio. Ambos os times estão no G4 e lutam pela liderança da competição.

Jogando fora de casa, o Atlético-MG terá a chance de se recuperar no Brasileirão após a derrota diante do Botafogo. Antes da viagem para Porto Alegre, o zagueiro Igor Rabello projetou o duelo em entrevista coletiva.

“São dois times que jogam para frente e com marcação alta. Vai ser uma partida bem tensa, que vai resolvida em detalhes. Quem der menos espaço, controlar mais o jogo e tiver mais chances vai sair com a vitória", analisou o zagueiro.

Com a braçadeira de capitão em alguns jogos, Rabello possui grande importância no sistema defensivo do Atlético-MG. Contudo, a equipe tem sofrido sustos durante os jogos no Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o ‘problema’, Igor Rabello citou a forma de atuar do Atlético-MG sob o comando de Sampaoli para justificar a exposição da defesa do Galo.

“A gente joga muito para frente, é o nosso estilo de jogo, sempre para buscar o resultado. Avançando bastante, vamos criar espaços lá atrás e a gente sabe disso, que às vezes vai ficar um pouco exposto atrás, porque a gente fica muito para frente, mas a gente está treinando firme, temos que ficar ligado na transição do adversário, principalmente a parte defensiva dos zagueiros. Então, a gente está treinando bastante para melhorar mais ainda”, explicou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.