Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU NA BRONCA!

Igor Julião admite superioridade do Flamengo e explica a comemoração: "Foi para exaltar a postura que o Fluminense teve durante a pandemia"

O lateral do Tricolor carioca fez críticas à postura e ao protocolo da CBF em meio à pandemia

Redação Publicado em 15/03/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Julião comemora gol em Fla-Flu - Flickr/Fluminense F.C - Mailson Santana
Igor Julião comemora gol em Fla-Flu - Flickr/Fluminense F.C - Mailson Santana

No último domingo, foi disputado o tradicional clássico carioca Flamengo x Fluminense, com vitória do Tricolor. A partida foi bem truncada com chances para os dois lados, mas com superioridade da equipe rubro-negra. Após a partida, Igor Julião, autor do gol da vitória, comentou sobre a partida. 

"A gente soube sofrer. Na maioria das vezes o Flamengo foi melhor do que a gente, mas soubemos sofrer e aproveitamos a chance que a gente teve. Essa primeira vitória nos motiva para o restante da competição. E o professor Roger tem estrela, estreou com uma vitória que pôde ajudar a gente", disse. 

O que chamou atenção, além do golaço, foi a comemoração do jogador, com punho cerrado e braço levantado. Ao final da partida, o lateral de 26 anos se pronunciou e explicou o porquê da comemoração e criticou a CBF.

"Inspiração foi por causa da postura que o Fluminense sempre teve durante a pandemia. O time que a gente escolhe torcer também é um ato político. Foi para exaltar a postura que o Fluminense teve durante a pandemia. A gente sabe como é difícil, mesmo com o protocolo falho que a CBF tem com a gente, fazendo os jogadores viajarem em voos comuns durante o ano inteiro. É para isso, exaltar a postura do Fluminense numa pandemia, até porque nem todos estão tendo uma postura coerente", afirmou o atleta.

Tem sido comum a manifestação de atletas e treinadores em relação à postura que a entidade responsável pelo futebol brasileiro tem tido. Além de Julião, recentemente, o técnico Lisca também se pronunciou sobre a realização dos jogos da Copa do Brasil e cutucou a Confederação.