Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Igor Julião, do Fluminense, comenta redução salarial e critica fala de Tévez: "Não pode falar por todos"

Lateral lamentou declaração do argentino e ainda comentou expectativa pelo retorno do ídolo Fred

Guilherme Assumpção Publicado em 07/04/2020, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julião não gostou da fala de Tévez - Transmissão TV Fluminense
Julião não gostou da fala de Tévez - Transmissão TV Fluminense

Com a paralisação do futebol mundial devido à pandemia de coronavírus, diversos clubes têm procurado seus jogadores para propor uma redução salarial durante este período conturbado. A medida divide opiniões e muitas polêmicas já surgiram por conta do tema.

Nesta terça-feira, 07, o lateral Igor Julião, do Fluminense, confessou que o Tricolor das Laranjeiras está conversando com o elenco para acertar a redução. Segundo ele, o processo tem sido conduzido da maneira mais tranquila possível.

“Está sendo conversado, sim, entre diretoria e jogadores, e está muito próxima de acontecer. O presidente Mário (Bittencourt) disse o tempo inteiro que jamais vai impor alguma coisa, ia sempre conversar com os jogadores. Ele entende muito o nosso lado, e a gente entende também o lado dele. Desde que chegou vem tentando cumprir os salários, tentando colocar em dia, e nós, pelo lado também da gratidão, entendemos. Então está sendo costurado bem fácil entre a gente”, disse Julião em entrevista para o site Globo Esporte.

Conhecido por suas fortes declarações, Igor ainda repercutiu uma fala do atacante argentino Carlos Tévez, do Boca Juniors. Em entrevista à América TV, o jogador afirmou que os atletas poderiam abrir mão de seus vencimentos por até uma temporada.

“Qualquer jogador pode viver seis meses ou um ano sem cobrar ou com salário mínimo. Não se pode comparar com gente que vive a cada dia que tem que sair às 6 horas da manhã e voltar às 19 horas da noite para comer no outro dia. Temos que ajudar e ir até os necessitados. É fácil falar da minha casa, sem sair dela, sabendo que tenho comida para meus filhos? Isso é o mais preocupante. Eu trato de estar com as pessoas do meu bairro”, disse o craque.

A fala do argentino não agradou Julião, que defendeu a ideia de que Tévez não pode falar em nome de todos os jogadores do mundo.

“Eu particularmente fico um pouco chateado quando vejo o Tévez falar em nome de toda classe futebolística e dizer que jogador pode ficar até um ano sem receber salário. Ele não percebeu o quanto o futebol é grande”, reclamou Julião.

Voltando ao tema dentro das quatro linhas, Julião também comentou a expectativa pelo retorno do ídolo Fred. O lateral afirmou estar na torcida pela contratação e rasgou elogios ao companheiro de profissão.

“É o ídolo do Fluminense, é o meu ídolo. Quando eu subi, ele era nosso capitão. Eu torço muito... Ele com certeza vai dar um retorno muito grande dentro de campo para gente, ainda mais fora. Ele é um líder, é unanimidade. Todos os jogadores que jogaram com ele sabem dessa liderança que ele tem. E o craque que ele é, né? Espero muito que isso possa acontecer, que ele possa voltar. Ele tem a minha torcida, e o grupo já está pronto para poder conviver diretamente com ele”, finalizou.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.