Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ídolos do Palmeiras surpreendem ao reagir a possível contratação de Sampaoli

Enquanto teve quem foi a favor, outros se posicionaram contra a chegada do argentino ao Verdão

Pedro Ungheria Publicado em 11/12/2019, às 13h19 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandante argentino é cogitado no Palmeiras - GettyImages
Comandante argentino é cogitado no Palmeiras - GettyImages

Desde a noite da última terça-feira, 10, quando o Santos FC anunciou que Jorge Sampaoli não era mais técnico da equipe, diversos rumores começaram a tomar conta dos holofotes das mídias. Muitos veículos passaram a trabalhar a hipótese de que o argentino já estaria encaminhando seu contrato com o Palmeiras.

Com isso, o jornal Estado entrou em contato com alguns nomes expressivos do clube, ou seja, que já fizeram história com a camisa Alviverde, e questionaram qual era o posicionamento deles caso a contratação fosse efetuada. Enquanto alguns reagiram a favor, outros se mostraram um pouco descontentes com a possibilidade.

Para Zinho, ex-meio campista, o treinador terá problemas para lidar com a pressão que a torcida do Palmeiras costuma impor por títulos, coisa que não teve uma cobrança tão expressiva no Santos, afinal, a diretoria entendeu os frutos de seu trabalho.

"No Santos ele jogou bonito, perdeu todas as competições e ainda assim a diretoria quis segurá-lo. Se ele vier ao Palmeiras, fazer o time atuar bem, mas não ganhar, será difícil ficar. Ele tem currículo, mas precisa ser mais 'moldado' na personalidade para encarar esse trabalho", explicou.

Além dele, Emerson Leão também disse que o Verdão deveria buscar nomes que conheçam o time de verdade, afinal, assim teria mais chance de dar certo. Em seu ponto de vista, a atitude de Jorge com o Santos pode ser um motivo de deixar uma pulga atrás da orelha.

"Ele (Sampaoli) tem de agradecer ao Brasil. O Santos deu a oportunidade dele trabalhar e se recuperar de uma ridícula Copa do Mundo com a seleção argentina (eliminada nas oitavas de final). O Santos abriu essa porta. E ele fechou. Foi esquisito", afirmou.

Porém, enquanto os dois reagiram de forma negativa a possibilidade, o ex-atacante César Maluco disse que seria uma boa saída para o Palmeiras, afinal, o seu trabalho prestigioso no Alvinegro Praiano deverá refletir no elenco do Verdão.

"O Santos jogou com ele um futebol alegre, com espaço para os garotos da base. É isso que o Palmeiras precisa fazer no próximo ano. A garotada tem qualidade e o Sampaoli é o cara para 'adestrar' todos esses talentos", disse o goleador.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.