Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Ídolo francês critica trio do PSG e fala sobre Messi: "Está isolado"

Ex-atacante foi companheiro de Messi e deu dicas ao PSG para a temporada

Redação Publicado em 25/10/2021, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-atacante foi companheiro de Messi e deu dicas ao PSG - GettyImages
Ex-atacante foi companheiro de Messi e deu dicas ao PSG - GettyImages

Após gerar enorme expectativa nos amantes do futebol, o PSG parece bem distante de se tornar uma grande equipe dentro de campo. Mesmo com o trio Messi, Neymar e Mbappé, o time francês não vem jogando bem na temporada.

Por conta disso, as críticas já são frequentes entre os torcedores e chegaram até nomes importantes da história do futebol mundial. Após o empate diante do Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain foi detonado pelo ídolo Thierry Henry.

Em entrevista ao “Amazon Prime Video”, Henry falou sobre a forma de jogar do PSG e analisou o momento vivido por Messi. Por ter atuado com o argentino, o ídolo francês afirmou que o craque está isolado dentro de campo.

"Está isolado, não toca muito na bola. Não diria que está triste, mas vejo-o muito isolado. Prefiro vê-lo a jogar no centro. Não creio que consiga fazer a diferença pela direita. Voltar para o centro pode lhe dar ritmo. É preciso encontrar uma solução para que eles (Messi, Neymar e Mbappé) possam jogar juntos. Não tenho os dados exatos a nível tático, mas [na direita] tem menos impacto. Tem participado com pouca frequência”, analisou Henry.

Ainda sobre Messi, Henry surpreendeu ao dizer que o argentino não é o principal nome do PSG. Na visão do ex-jogador, Mbappé é o único que vem desempenhando um papel interessante neste início de temporada.

Messi não fala muito, ele faz isso com a bola. Neste momento, a equipe pertence ao Kylian [Mbappé]. É ele quem faz o PSG brilhar. A bola o procura mais. Se houver mais de um piloto, a equipe não pode jogar, e nesta equipe há muitos. Não estão jogando no mesmo ritmo”, concluiu Henry.