Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Que situação!

Ídolo espanhol candidato ao Bola de Ouro finalizará carreira lutando contra rebaixamento

Atacante Fernando Torres, de 35 anos, anunciou que na próxima sexta-feira, 23, fará seu último jogo

SportBuzz Digital Publicado em 22/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Torres (Crédito: GettyImages)
Fernando Torres (Crédito: GettyImages)

Fernando Torres foi um dos maiores nomes da história do futebol! O espanhol, que marcou época em grandes clubes, como Atlético de Madrid, Liverpool e Chelsea, sem falar nas passagens magistrais pela Seleção Espanhola, está prestes a finalizar sua carreira, aos 35 anos de idade.

O atacante, que atualmente joga pelo Sagan Tosu, clube da série A do Campeonato Japonês, anunciou que penduraria as chuteiras no final desta temporada, que chegará ao fim na próxima sexta-feira, 23, às 7h30 no horário de Brasília. Porém, a situação não é das mais favoráveis para o astro.

O clube que defende na Terra do Sol Nascente vive um dos momentos mais complicados de sua história. Amargando a 16ª colocação, dos 18 clubes que disputam a liga, o Sagan coleciona 24 pontos em 23 rodadas jogadas. Para se livrar do rebaixamento, o clube jogará uma partida decisiva contra o terceiro colocado do campeonato, que conta com grandes nomes como Iniesta, David Villa e Podolski.

“Isso é o mais importante para o último jogo: os três pontos. Porque precisamos. Se conseguirmos os três pontos, estaremos um passo mais próximo de ficar na primeira divisão na próxima temporada. E todo ponto é importante”, disse Torres.

Conhecido como ‘El Niño’, o protagonista da conquista da EuroCopa 2008 pela Espanha e concorrente ao Bola de Ouro da Fifa disse que não acredita que o final adverso seja tão expressivo ao ponto de jogar fora todo sucesso que construiu nestes 18 anos dedicados ao futebol.

“Foram 18 anos fantásticos, mais de 18 anos jogando futebol. Eu ganhei muitas coisas. Ganhei o respeito do mundo do futebol, que é o mais importante para mim, e agora só tenho um jogo pela frente. Então garantirei de aproveitar do primeiro ao último minuto”, afirmou o craque.