Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria

Sem jogar desde a temporada passada, Hernanes anunciou aposentadoria do futebol; o atleta fez sucesso com a camisa do São Paulo

Redação Publicado em 02/05/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria do futebol; confira detalhes! - GettyImages
Ex-São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria do futebol; confira detalhes! - GettyImages

Hernanesse despediu do futebol nesta segunda-feira, 2, após passagens por São Paulo, Sport, Inter de Milão, Juventus, Lazio e Seleção Brasileira.O meio-campista, que já não atuava desde a última temporada, tirou um tempo para pensar na carreira e, depois de muito refletir, o profeta decidiu encerrar a sua passagem pelo esporte como jogador e agora pensa no futuro. 

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 2, para anunciar a decisão em relação a sua carreira, o ex-atleta justificou o motivo por não querer mais atuar profissionalmente como jogador de futebol. De acordo com Hernanes, ciclos possuem fim e a sua participação no esporte já não era mais a mesma. Sendo assim, ele decidiu oficializar a sua decisão. 

Canal - SportBuzz

Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado", afirmou.

"Desde que voltei ao São Paulo, em 2019, depois em 2020 na pandemia, tudo ficou muito confuso. Tinham outros aspectos que eu considerava, além do futebol. Foi o primeiro momento que me fez parar para pensar. O São Paulo estava passando por um momento de desorganização que eu nunca tinha visto, mexeu um pouco comigo isso. Dentro de campo, eu não estava conseguindo mais ser protagonista. Aí foi o primeiro momento em que pensei, em que bateu essa vontade. Até me lembro, o Alexandre Pássaro (ex-diretor do São Paulo) falou para eu pensar um pouco. Depois, junto com o Diniz, construímos um caminho onde consegui me motivar. Tive jogos interessantes e legais com ele, boas partidas. Um gol contra o Corinthians, que faltava. Então foi legal", seguiu.

Hernanes
Hernanes se aposentou no futebol, mas é ídolo do Sâo Paulo e tem três títulos pelo clube paulista (Crédito: GettyImages)

"Depois, no ano seguinte, chegou o Crespo. A gente estava bem no campeonato, mas eu não estava jogando, não estava contente. Sempre mantenho o comportamento cordial, mas eu não estava feliz por não estar jogando. Dentro de mim, o único conflito que existia era esse. Quando eu não estava jogando, ficava chateado, porque achava que podia fazer a diferença. Cheguei no presidente, disse que entendia a situação e que queria uma oportunidade para jogar. Teve a rescisão e fui para o Sport".

Hernanes continuou falando de suas últimas passagens por São Paulo e Sport e completou sua justificativa pela aposentadoria: "Foi muito legal ter jogado lá, perto da família e dos amigos. Fiz bons jogos, mas não a diferença. Aí amadureceu ainda mais um pouco a ideia. Eu tinha colocado uma meta de jogar até os 38 anos. Queria jogar mais um tempo. Mas devido à experiência individual de não conseguir ser protagonista como sempre fui, me deixou uma pulga atrás da orelha".

Ele ainda falou sobre as suas pretensões para o futuro no futebol: "Eu e meu irmão montamos uma empresa de agenciamento de jogadores, estamos no início, é um dos negócios que temos. No primeiro dia que meu pai me levou à escolinha, eu tinha oito anos. É algo que penso, estar no meio do futebol. Treinador, pensei. Antes eu dizia não, depois pensava pode ser, e hoje é talvez. Penso em fazer um curso, me preparar, mas não é uma coisa que tenho no coração, de querer ser treinador". 

Hernanes deixa o futebol com grandes passagens pelo São Paulo, Juventus, Inter de Milão e Seleção Brasileira. Aos 36 anos de idade, ele conquistou nove títulos, sendo dois Campeonato Italianos, dois Campeonatos Brasileiros, um Paulistão e três copas da Itália e também a Copa das Confederações de 2009.