Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL!

Ídolo do São Paulo desbanca Neymar, além de Ronaldinho Gaúcho e se torna brasileiro mais influente no futebol francês

Revista France Football realizou a pesquisa e entrevistou o craque, que comemorou o resultado

Lucas Miluzzi Publicado em 30/03/2020, às 16h33 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raí em entrevista coletiva - Transmissão Globoesporte
Raí em entrevista coletiva - Transmissão Globoesporte

Pelos estádios franceses, desfilaram diversos craques brasileiros como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e tantos outros. Todos se tornam ídolos nas respectivas equipes e possuem grande influência dentro do futebol local. 

Para comprovar isso, a revista France Football realizou uma pesquisa e definiu um ranking com o nome de 30 jogadores que são considerados os mais influentes no país. Entre eles estavam o nome de diversos atletas brasileiros e nenhum dos craques acima ficaram em primeiro, mas sim, o ex-jogador Raí.

O ídolo do São Paulo, atuou pelo PSG entre os anos de 1993 e 1998. Por lá conquistou muitos títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube parisiense. Pelo Paris Saint-Germain, fez 188 partidas e marcou 65 gols, além de ter levantado taças de campeonatos importantes como a da Ligue One. 

Vale ressaltar que a pesquisa foi realizada por jornalistas franceses que definiram Raí como o brasileiro mais influente do futebol francês. O ex-jogador e atual dirigente do São Paulo, se pronunciou sobre a conquista e agradeceu pela honra de ser colocado em uma prateleira tão alta como essa.

"Quando vejo os nomes dos prestigiados compatriotas que estão atrás de mim na lista, sinto muito orgulho. Tenho a felicidade de ter contribuído muito para a aproximação dos brasileiros com a França", disse.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.