Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGATIVO!

Ídolo do Real Madrid crítica Vanderlei Luxemburgo e aponta treinador como um dos responsáveis por sua saída do clube

Luís Figo atuou no clube espanhol durante cinco temporadas e acabou saindo por opção do técnico brasileiro

Redação Publicado em 27/05/2020, às 18h32 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid entre os anos de 2005 e 2006 - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo comandou o Real Madrid entre os anos de 2005 e 2006 - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo teve uma breve passagem pelo Real Madrid, durante as temporadas de 2004/2005 e 2005/2006. Mesmo ficando pouco tempo na equipe espanhola, o treinador acumulou algumas polêmicas e foi responsável por dispensar um dos maiores ídolos da equipe madrilenha, Luís Figo

Em entrevista ao Fox Sports, o craque abriu o jogo sobre sua relação com Luxa. O português não poupou palavras para criticar o técnico e deixou claro que sua saída do Real esteve diretamente ligada a decisões de Vanderlei. 

Vale lembrar que no ano de estreia de Luxemburgo, Figo não estava bem e acabou perdendo espaço para Michael Owen. No início da temporada seguinte, ele foi vendido para a Internazionale de Milão e, para seu lugar, chegaram Robinho e Julio Baptista. 

"O meu desfecho (com o Luxemburgo) não foi positivo porque ele esteve pouco tempo no Real Madrid. O início da minha relação com ele foi normal, de treinador e jogador, mas depois as coisas foram se deteriorando um pouco porque acabei por, durante a minha carreira, ter que sair do Real Madrid pelas decisões do treinador por eu não jogar e, lógico, para um jogador é sempre negativo porque fica marcado com esse momento”, disse. 

O ex-jogador ainda apontou que o motivo por ter ficado ainda mais chateado com o atual treinador do Palmeiras, foi o fato de a escolha de sua saída não ter sido técnica. Luís Figo afirmou que outros motivos o levaram para a Inter de Milão, no início daquela temporada. 

Ter que abandonar um clube em que estive durante cinco anos, e saber perfeitamente as razões do porquê eu não jogava. Não eram razões técnicas, mas sim razões de outro tipo. A experiência (com Luxemburgo) começou normal, mas acabou por terminar bastante negativa", concluiu.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.