Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Pegou pesado!

Ídolo do PSG detona Neymar Jr e causa polêmica: “Ele cospe na camisa e nos torcedores”

Ex-jogador criticou a postura do brasileiro tendo em vista a possível negociação para o Barcelona

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)

O nome de Neymar Jr segue nos holofotes da mídia! Recentemente, Jérôme Rothen, ex-jogador de futebol e ídolo do PSG, deu uma entrevista para o jornal Le Parisien e fez duras críticas ao brasileiro. Com termos fortes, o então apresentador deu o que falar após as declarações.

Questionado sobre as atitudes do jogador, que pode ser negociado em breve, Jérôme disse que Neymar deveria ter um pouco mais de respeito tanto com o seu atual clube, quanto com os torcedores, afinal, graças a ambas as partes ele tem um emprego e um salário.

"Como você quer que ele fique quando ele próprio não quer mais estar em Paris? Eu conheço muitas pessoas que gostaram da vinda do Neymar. Mas eu falo isso no passado, porque, hoje, ele cospe na camisa e nas pessoas que gastam boa parte de seus salários em assinaturas que pagam o salário de Neymar", disparou Rothen.

Além disso, Jérôme, que foi destaque no Parque dos Príncipes até 2010, disse que não é comum um jogador ter atitudes tão parciais, principalmente quando envolve a equipe que defende, fazendo menção a uma fala do jovem quando escolheu a goleada do Barça contra o PSG na Liga dos Campeões como o melhor momento de sua carreira.

Por fim, o francês deixou claro que, mesmo com todas as observações, o admira como um dos grandes nomes do futebol da atualidade. Porém, não compactua com suas atitudes extra campo. Com isso, sua saída já é uma questão de tempo, em seu ponto de vista.

"Ele vai sair. As discussões são apenas financeiras, as concessões. A melhor coisa é que ele saia o mais rápido possível. Será uma perda, porque qualquer time é mais forte com o Neymar do que sem ele. Mas o PSG não sofre por falta de talento, e sim por falta de um padrão coletivo coeso", concluiu ele.