Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Ídolo do Manchester United revela que Ronaldinho Gaúcho rejeitou se juntar ao clube

Paul Scholes ainda relembrou que além do brasileiro, outros jogadores também não quiseram assinar com os Red Devils

Damaris Andrade Publicado em 12/05/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho permaneceu no Barcelona até 2008 - Getty Images
Ronaldinho Gaúcho permaneceu no Barcelona até 2008 - Getty Images

A história de Ronaldinho Gaúcho no futebol europeu esteve muito perto de ser bastante diferente. Em entrevista ao programa Savage Social, da BBC Radio 5, Paul Scholes, um dos maiores ídolos do Manchester United, revelou vários jogadores icônicos quase assinaram com o clube inglês.

Sempre me lembro de dois ou três que possivelmente estavam chegando, lembro que Harry Kewell era um e você sabia como ele era um bom jogador”, disse Scholes.

Em vez de assinar com o Manchester United, Harry Kewell foi para o Liverpool, e com os Reds, foi campeão da Champions League e da Copa da Inglaterra. Outros dois que dispensaram as investidas dos Red Devils foram Damien Duff e Arjen Robben.

Acho que Damien Duff na época era outro. Arjen Robben, acho que ele estava muito perto de vir. Como jogador de meio-campo, ansioso por jogar com jogadores rápidos, que podem correr com a bola e marcar gols”, continuou.

Entretanto, para Scholes, a maior perda do Manchester United foi Ronaldinho Gaúcho. Segundo o ex-jogador, o brasileiro acabou decidindo ir para o Barcelona.

Mas acho que o que mais se destaca é o Ronaldinho. Eu realmente pensei que o técnico havia o contratado. Acho que estávamos em uma pré-temporada, e estava muito perto de anunciá-lo e lhe dar um número”, afirmou Scholes.

Acho que ele acabou mudando de idéia no último minuto e assinando pelo Barcelona. É realmente estranho, porque naquela turnê de pré-temporada estávamos jogando contra o Barcelona”, lamentou.

Ronaldinho Gaúcho assinou com o Barcelona em 2003, após passar duas temporadas no Paris Saint-Germain.

"Então estávamos todos empolgados ... 'Ronaldinho que jogador', acho que ele era do PSG na época e achava que todos nós poderíamos jogar com ele e ele traria algo especial, quase como o que [Eric] Cantona trouxe para a equipe”, disse Scholes.

Eu não estou incomodado. Eu tive a sorte de jogar com tantos grandes jogadores, ele teria sido outro jogador inacreditável com o qual eu poderia ter jogado, mas isso nunca aconteceu”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.