Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INGLÊS

Ídolo do Manchester United elogia poder de transformação de Klopp no elenco do Liverpool

“Ele transformou jogadores de 30 milhões em 130 milhões de euros”, diz ex-lateral

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Jurgen Klopp no comando do Liverpool - GettyImages
Técnico Jurgen Klopp no comando do Liverpool - GettyImages

O Liverpool confirmou a conquista do Campeonato Inglês, quebrando um jejum de 30 anos sem o título – o primeiro desde o início da Era da Premier League. Responsável pela reestruturação do elenco dos Reds, o técnico Jurgen Klopp entrou na lista dos maiores técnicos do clube.

Além do título da Premier, o Liverpool também é o atual campeão da Champions League, conquistando a competição europeia após 14 anos. O feito de Klopp é admirado pelos ídolos dos rivais ingleses. Gary Neville, ex-lateral do Manchester United e da Seleção da Inglaterra, elogiou como o alemão conseguiu aumentar o valor de mercado de seus comandados.

“Quando o Klopp chegou ao Liverpool achei que ele nunca ia ganhar um título, sobretudo se tivermos em conta o poderio financeiro de Manchester City, Manchester United. No entanto, ele transformou jogadores de 30 milhões de euros em jogadores de 130 milhões de euros, enquanto as outras equipes viram jogadores de 130 milhões transformarem-se em jogadores de 30 milhões de euros”, disse Neville, que hoje é comentarista na emissora Sky Sports.

Klopp chegou no Liverpool na temporada 2015-16, depois de fazer sucesso pelo Borussia Dortmund. Além dos títulos da Liga dos Campeões e da Premier League, o técnico levou o Liverpool para as conquistas da Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. No comando do time, são 256 jogos: 157 vitórias, 56 empates e 43 derrotas.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.