Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Ídolo do Manchester United diz que Jurgen Klopp estaria copiando o estilo de Sir Alex Ferguson

Rio Ferdinand acredita que a tática de 'controle' usada pelo técnico alemão é um tanto quanto familiar

Redação Publicado em 02/12/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assim como Sir Alex Ferguson fez no United, Jurgen Klopp mudou a história do Liverpool - Getty Images
Assim como Sir Alex Ferguson fez no United, Jurgen Klopp mudou a história do Liverpool - Getty Images

Desde quando assumiu o comando do Liverpool, em 2015, Jurgen Klopp mudou a história do clube, chegando à uma final da Europa League, duas da Champions League, vencendo uma. Além disso, foi campeão da Premier League, da Supercopa da UEFA e também do Mundial de Clubes da FIFA.

Entretanto, Jurgen Klopp tem enfrentado uma onda de jogadores lesionados, principalmente no setor defensivo. Virgil van Dijk e Joe Gomez são alguns dos principais desfalques do Liverpool para o restante da temporada. Mas mesmo assim, os Redscontinuam na disputa do título da Premier League e também da Champions.

E quem achou a tática usada por Jurgen Klopp bem familiar é Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United. Atualmente atuando como comentarista no canal inglês BT Sport, o ídolo dos Red Devils comparou o técnico alemão à Sir Alex Ferguson.

Às vezes ele [Ferguson] fazia uma conversa de equipe depois de um jogo e ficava tão calmo quanto você gostaria e depois ia para uma entrevista e nós o veríamos na tela da TV e ele ficaria louco com uma decisão que ninguém havia sequer pensado”, afirmou Ferdinand.

Mas isso tirou os holofotes de outra pessoa ou de outra coisa que poderia nos atrapalhar. Ele controlou a narrativa e acho que é o que Klopp está fazendo muito bem no momento.Talvez às vezes ele esteja falando sobre coisas fora desse [jogo] que podem prejudicar o desempenho ou os pequenos rangidos que acontecem nos 90 minutos”, continuou.

Na última semana, após a partida entre Liverpool e Brighton, que terminou em um empate nos últimos minutos por decisão do VAR de dar um pênalti para os adversários dos Reds, Jurgen Klopp acabou discutindo com o jornalista Des Kelly da BT Sport. Esta não é a primeira vez que o alemão expressou sua opinião em entrevistas pós jogo, já que também deixou claro diversas vezes sobre a falta da regra de cinco substituições na Premier League.