Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Ídolo do Flamengo, Silva ‘Batuta’ morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Craque ficou conhecido por passagens gloriosas pelo Flamengo na década de 60

Redação Publicado em 30/09/2020, às 06h41 - Atualizado às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Silva 'Batuta', ídolo do Fl - Redes Sociais
Morre Silva 'Batuta', ídolo do Fl - Redes Sociais

O mundo futebolístico amanheceu mais triste nesta quarta-feira, 30! Morreu aos 80 anos de idade o ídolo do Flamengo, SilvaBatuta’. O ex-atacante, que ficou conhecido por suas passagens gloriosas na Gávea durante os anos de 1960, estava internado no Rio de Janeiro.

De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, ‘Batuta’ estava diagnosticado com coronavírus, mas, até então não foi divulgada a causa oficial da morte do ex-atleta.

A homenagem do Flamengo veio à tona logo nas primeiras horas do dia! Com imagens expressivas, o clube carioca fez questão de recordar as passagens pelo Ninho do Urubu, que aconteceram entre 1965 a 1966 e depois de 1968 a 1969. Ao todo, foram 70 gols em 132 jogos disputados.

Além disso, Silva também participou da conquista do Carioca, de 1965 e o Torneio Internacional do Marrocos, em 1968. Em ambos, o atacante foi um dos personagens principais.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande ídolo Silva Batuta, que nos deixou nesta terça-feira. Obrigado por tudo, Silva! Você estará para sempre em nossos corações!”, dizia a publicação flamenguista.