Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Ídolo do Flamengo se declara para Filipe Luís e conta história curiosa: "Marca bacana na trajetória dele"

Athirson conquistou títulos importantes com a camisa rubro-negra e foi inspiração para lateral do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2020, às 16h49 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís tem inúmeros títulos na carreira e conquistou a Libertadores pelo Flamengo - GettyImages
Filipe Luís tem inúmeros títulos na carreira e conquistou a Libertadores pelo Flamengo - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao Lance, Athirson, ídolo do Flamengo, contou uma história curiosa que teve com o Filipe Luís e se declarou ao jogador. O lateral-esquerdo rubro-negro, inclusive, afirmou que o ex-jogador foi uma de suas maiores inspirações dentro do futebol. 

O ex-atleta comemorou o fato de ser considerado um ídolo para Filipe Luís e relembrou que também teve seus ídolos antes de se tornar profissional. Athirson confessou que o principal jogador de sua infância era Zico, o maior ídolo da história do Flamengo

"É um legado que deixamos no futebol. É isso que a gente busca como ídolo, se tornar uma referência e trazer pessoas que se espelhem em você. Também já tive o meu ídolo. Na base atuava como meia e me inspirava no Zico, mas quando comecei a atuar na lateral comecei a ter o Leonardo como referência", disse. 

Ainda sobre Filipe Luís, Athirson revelou que ambos se encontraram antes do atual lateral-esquerdo do Mengão começar sua carreira como jogador.  Na época, ele atuava nas categorias de base do Figueirense e foi assistir um jogo da equipe rubro-negra carioca contra o alvinegro catarinense. 

"Um jogo que marcou muito foi um contra o Figueirense e o Filipe Luís jogava lá na base. Ele queria muito me ver jogar. E eu joguei muito aquele jogo e chamei a atenção. Depois do jogo nós tiramos fotos e nos conhecemos. Isso marcou uma marca bacana na trajetória dele e se tornou um grande nome da posição, dentro e fora de campo. Esse legado que nós deixamos é maravilhoso", concluiu.  

No final do ano passado, os dois se encontraram e Filipe Luís fez questão de presentear seu ídolo com uma camisa do Flamengo. Os dois trocaram elogios e o vídeo da conversa foi publicado por Athirson em sua rede social. 

"Que momento! Que encontro! Que craque! Que ser humano sensacional! Filipe Luís hoje tenho cada vez mais a certeza dos motivos que te levaram para o caminhos de tantas vitórias na carreira. Além da base familiar, que a galera vai entender quando assistir ao programa no Canal do Athirson, sua qualidade dentro de campo, sua humildade e seu coração grandioso. Obrigado por nos receber tão bem e pela camisa que será guardada com muito carinho!", escreveu o ex-jogador.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.