Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO LAR

Ídolo do Botafogo e do Internacional, ex-goleiro será o primeiro jogador a ir para o Retiro dos Artistas

O ex-atleta espera para vir ao Brasil devido ao surto do coronavírus

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/03/2020, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manga terá nova casa no Rio de Janeiro - Facebook
Manga terá nova casa no Rio de Janeiro - Facebook

O ídolo do Botafogo e do Internacional, o ex-jogador Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, será o primeiro ex-jogador a morar no Retiro dos Artistas.

O ex-atleta foi goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966 e também foi referência no time Nacional, do Uruguai. A instituição que será o novo lar do ex-goleiro de 82 anos fica localizada no Rio de Janeiro fundada há mais de 100 anos e que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais.

Atualmente Manga está aposentado e passou recentemente por uma cirurgia para tratar uma insuficiência renal aguda.

A operação foi realizada no Uruguai, país onde vive Haílton, desde o início da década de 80, e pagou o procedimento com ajuda financeira de torcedores do Nacional-URU.

"Eu tive um inchaço na próstata. O Cônsul do Uruguai esteve em Quito, eu não estava muito bem, e minha esposa, Maria Cecilia, perguntou se ele tinha um bom médico. Ele respondeu que sim. Então a decisão dele foi me dar as passagens e embarcar para o Uruguai. Deram casa, comida e me operaram quatro meses depois. Hoje, estou me recuperando”, disse ele em entrevista ao UOL Esporte.

Ele continuou: “Faz dois meses e meio, mas estou bem. Foi um inchaço muito grande, eu não podia urinar que vinham as dores. A ajuda do Cônsul do Uruguai e também da torcida do Nacional foram muito importantes para mim. Eles arrecadaram dinheiro e deu para pagar médico, comida, não faltou nada".

Voltar ao Brasil era uma das vontades do ex-jogador, que agora está em preparação para se mudar e ser recebido pelo Retiro dos Artistas. A casa para ele morar com a esposa já está escolhida, mas ainda precisará de uma reforma.

"Hoje, conseguimos uma 'casita', meu sonho é morar aqui no Brasil, e agora vou morar no Retiro dos Artistas. Moramos em Quito, mas não podemos ir para lá por causa dessa situação que está acontecendo, coronavírus", disse o ex-jogador.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.