Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ídolo do Botafogo critica troca de técnicos no clube e dispara: "Diretoria errou"

Ex-zagueiro ainda projetou o duelo deste final de semana para recuperar a confiança dos jogadores

Redação Publicado em 04/12/2020, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Botafogo critica troca de técnicos no clube e dispara - GettyImages
Ídolo do Botafogo critica troca de técnicos no clube e dispara - GettyImages

O jogo decisivo que tirou o Botafogo da fila do Campeonato Carioca em 1989 diante do Flamengo contou com um gol contra de Gonçalves.

Mais de 30 anos se passaram desde quando o zagueiro beneficiou o time que viria a ser ídolo anos depois.

Neste sábado, 5, as duas equipes se encontram novamente, mas em um momento completamente diferente daquele na década de 80, e buscam retomar as fases mais gloriosas.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", Gonçalves, que mesmo morando nos Estados Unidos disse conseguir acompanhar o Botafogo, o grande número de treinadores ao longo da temporada foi uma decisão equivocada da diretoria Alvinegra.

"Estou acompanhando, tenho assistido aos jogos e, na minha opinião, a diretoria errou em ter feito todas essas trocas de treinadores. Não acredito que a solução passe por uma ideia de jogo diferente. Na saída do Paulo Autuori comentei que era uma decisão equivocada da diretoria. Ele conhecia os jogadores, tinha iniciado um trabalho, e por mais que pudesse faltar algo de motivação, acho que ele teria condições de tirar o melhor desse grupo de jogadores, de proporcionar a esses jogadores uma confiança maior, e uma performance melhor", disse.

Gonçalves também lembrou do encontro entre as duas equipes no primeiro turno.

O empate em 1 a 1 com um gol de pênalti no último minuto mostrou que por mais que tenha diferença entre os elencos, quando a bola rola não é isso que acontece. Para o ex-zagueiro, dá para o Botafogo bater de frente com o maior rival neste sábado.

"Se foi possível fazer um jogo de igual para igual no primeiro turno em que o Botafogo empatou o jogo, mas poderia ter vencido, acho que os jogadores têm que acreditar que é possível fazer novamente um bom jogo e dessa vez vencer a equipe do Flamengo. Independente do momento do Flamengo, dessa eliminação na Libertadores. Tem que se pensar na performance coletiva da equipe do Botafogo, os jogadores devem acreditar que eles podem entregar o melhor deles nesse jogo para que seja possível a vitória", apostou.

Botafogo e Flamengo se encontram às 17h (horário de Brasília) neste sábado, 5, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Com 20 pontos em 22 jogos, o Fogão ocupa a penúltima colocação e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.